Erros em Naruto não são uma novidade, mas a maioria deles acaba se justificando dentro do próprio enredo da série. Contudo, hoje vamos te mostrar um erro astronômico de Naruto Shippuden que quase nenhum fã percebeu.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Quando falamos em erro astronômico, não estamos nos referindo à um erro gigantesco de grandes proporções, mas sim a um erro que tem a ver com o satélite natural da Terra, neste caso, a lua.
Naruto Uzumaki nasceu no dia 10 de outubro, e se você reparar bem, a noite foi iluminada por uma grande lua cheia.
Dezessete anos depois, a Quarta Grande Guerra Ninja teve início e adivinha quem estava lá novamente? Pois é, a lua cheia, dando as caras outra vez.
Acontece que o ciclo lunar dura 29,5 dias e esta sempre alternando entre as fases nova, crescente, cheia e minguante. Sendo assim, fazendo alguns cálculos, é possível verificar que a Lua deveria estar em outra fase na ocasião da Quarta Grande Guerra Ninja.
Isso muda algo na história? Em teses não. Mas provavelmente irritou os astrônomos de plantão.
Confira também:
- Estes foram os principais erros da Akatsuki em Naruto Shippuden
- Fã recriou o Boruto em um cosplay impressionante
- Quem era mais terrível em Naruto Shippuden: Minato ou Itachi?
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.