InícioAnimeQuando Madara se tornou maligno em Naruto?

Quando Madara se tornou maligno em Naruto?

PUBLICIDADE

Embora seja considerado por muitos como o principal antagonista da franquia Naruto, Madara nem sempre teve ideais malignos, e se olharmos para a sua trajetória é possível identificar exatamente o momento em que ele assumiu o papel de vilão.

PUBLICIDADE

Tendo nascido durante a Era dos Estados Combatentes, Madara viu os seus quatro irmãos morreram durante as inúmeras guerras entre clãs nesse período, mas especificamente a morte de Izuna Uchiha foi um dos principais pilares que serviram para alimentar o seu ódio.

Assim, além de ter evoluído o seu Sharingan, o sofrimento que Madara passou nessa época o fez desenvolver uma visão bastante cética do mundo, e mesmo após a aliança feita com o clã Senju para a fundação de Konoha, o Uchiha ainda não acreditava que a paz poderia ser alcançada dessa forma.

PUBLICIDADE

Com isso, se aproveitando desse sentimento e do ódio que ainda residia no seu coração, o Zetsu Negro modificou a tábua com as inscrições do Sábio dos Seis Caminhos, para fazer Madara acreditar que a única forma de salvar o clã Uchiha e alcançar a plena paz seria através do Tsukuyomi Infinito, o mais poderoso genjutsu existente que é capaz de colocar o mundo inteiro em um sonho eterno.

Afinal, quando Madara se tornou maligno em Naruto?

Acreditando que essa era a única alternativa de atingir a paz entre os clãs, o verdadeiro caminho maligno de Madara começou a ser trilhado a partir desse ponto, com ele inicialmente tentando convencer os demais clãs dessa sua proposta, mas posteriormente abandonando Konoha e dando início ao seu Plano Olho da Lua.

Curiosamente, o caminho de ilusões trilhado por Madara possui diversos paralelos com a trajetória de Sasuke, com a diferença de que Naruto nunca desistiu de tentar resgatar o seu amigo.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.