Categorias: Anime

Qual tipo de Akuma no Mi é um inimigo natural para Luffy assim como a Gomu Gomu no Mi para Enel em One Piece?

Desde o início da história de One Piece nós conhecemos o conceito das Akuma no Mi, que são frutos chamados de Fruto do Diabo por permitirem aqueles que os comem a ter poderes que vão desde mudanças físicas em seus corpos até mesmo à manipulação de elementos naturais.

Em Skypiea conhecemos Enel, um usuário da Boro Boro no Mi que o permitia controlar raios à vontade mas, para o azar de Enel, Luffy era seu inimigo natural por possuir poderes baseados em borracha, anulando por completo suas habilidades.

Assim como Ace tem Aokiji como um inimigo natural, visto que eles têm poderes de fogo e gelo respectivamente, Luffy provavelmente possa ter alguém por aí para cumprir esse papel, mas será que ele tem mesmo ou a Gomu Gomu no Mi é um ponto fora da curva?

Bem, seria equivocado dizer que todo usuário de uma Akuma no Mi possui um inimigo natural que sempre será mais forte do que ele. Podem haver, sim, casos e casos porém esta não é uma regra que pode ser seguida por todos, afinal, no mundo de One Piece existem milhares de Akuma no Mi por aí.

No caso de Luffy, por exemplo, o gelo pode ser capaz de alterar a composição da borracha e torná-la menos maleável e mais quebradiça. O fogo pode derreter a borracha ou atrapalhar na contração da mesma, visto que ela precisa esfriar e poderes baseados em lâminas ou qualquer outra coisa cortante pode fazer picadinho de Luffy, visto que uma grande desvantagem de sua Gomu Gomu no Mi é não suportar cortes, apenas golpes contundentes.

Sendo assim, Luffy não possui um “inimigo natural” específico, fazendo com que vários tipos de poderes possam ter certa vantagem sobre sua borracha e, sabendo disso, Luffy treina e estuda seus pontos fortes e fracos para não passar nenhum aperto durante uma batalha.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies