Categorias: Anime

Qual é a melhor imortalidade do Universo de Naruto?

A imortalidade é um desejo comum na humanidade, mas que costuma atrair os mais poderosos que buscam manter sua hegemonia de poder… eternamente. No universo de Naruto não é diferente e, como seria de se imaginar, a imortalidade não só foi buscada, mas foi atingida por diversos vilões ao longo da série por meios completamente diferentes. Mas qual é o melhor método? Qual é a melhor imortalidade em Naruto?

De tradicionalmente imortais, temos Orochimaru, Sasori, Kakuzu e Hidan que, não por coincidência, são todos ex-membros da Akatsuki. Todos eles tem diferentes imortalidade, que por si só podem representar várias coisas diferentes (não morrer naturalmente, ser imune a morte, poder reviver instantaneamente, etc).

Começamos pelo Sannin das cobras, Orochimaru. Ao realizar diversas modificações em seu corpo através de um aprendizado extenso e sem nenhum freio ético, Orochimaru atingiu mais de um nível de imortalidade. Ele periodicamente troca de corpo com um receptáculo de sua vontade – que é absorvido dentro da mente de Orochimaru – e esse corpo é tão modificado que é basicamente indestrutível à longo prazo.

A razão para essa indestrutibilidade é que seu verdadeiro corpo é uma amálgama de pequenas cobras brancas que tomam a forma de Orochimaru e isso o permite se recuperar de praticamente qualquer tipo de ferimento, além de poder simplesmente se regenerar ao rearranjar as escamas das cobras.

A consciência de Orochimaru vive também nas Marcas da Maldição que ele espalhou por aí, sendo possível revivê-lo completamente utilizando um pouco de seu DNA modificado e uma dessas Marcas, como Sasuke foi capaz de fazer para poder ressuscitá-lo durante a Quarta Guerra Mundial Ninja.

Sasori, por sua vez, transmutou sua vida e consciência para uma de suas marionetes. Ele não depende mais de processos biológicos para seguir sua vida (alimentação, respiração, etc) e é virtualmente indestrutível – com a exceção de um cilindro onde ficam selados sua vida e alma.

Enquanto o cilindro estiver intacto, Sasori segue vivo e capaz de manifestar sua vontade através de suas diversas marionetes.

Kakuzu conseguiu sua imortalidade por ter a capacidade de utilizar o Jiongu para costurar seu corpo e se recuperar de ferimentos e também ser capaz de utilizar essas linhas para colocar corações de suas vítimas dentro de seu corpo – absorvendo a energia vital e a capacidade de transformação da natureza do coração absorvido.

Não só ele é extremamente difícil de ser danificado devido a capacidade de seu corpo de se auto-reparar com as, como ele só morre se todos os corações que ele tiver utilizando forem destruídos.

Nesse caso, se ele tiver cinco corações, todos os cinco precisam ser destruídos para ele realmente morrer.

Hidan tem o processo de imortalidade mais desconhecido entre todos. Resultado de um ritual maluco realizado por fanáticos religiosos, Hidan não pode ser morto por nenhum tipo de ferimento. Mesmo arrancar a cabeça dele só vai servir para impedir ele de controlar o corpo.

Porém, Hidan ainda precisa se nutrir para continuar vivo, mas o processo de morte dele é muito mais devagar que o de um humano comum. Apesar de ter sido considerado morto pela Akatsuki, é possível que ele esteja apenas no meio de um longo processo de morte por falta de nutrição.

Por fim, temos um tipo de imortalidade pouco discutida ou sequer sido considerada imortalidade. Principalmente porque esse método envolve… bem… a morte da pessoa.

Hagoromo Otsutsuki, o Sábio dos Seis Caminhos, foi capaz de preservar seu espírito por eras após sua morte, sendo um vigia do desenvolvimento do mundo e sendo capaz de influenciar o mundo real ao transferir sua energia para Sasuke e Naruto e também ao invocar os espíritos de todos os Kage do passado para realizar uma outra invocação para resgatar os heróis da dimensão paralela de Kaguya.

Esse pode ser considerado uma forma de imortalidade, já que apesar da “morte” de Hagoromo, sua vontade seguiu sendo capaz de influenciar o mundo real. É semelhante a forma com a que Minato e Kushina foram capazes de comunicar e interferir com Naruto ao separar uma parte de seus espíritos antes de morrer e guardar dentro do protagonista.

O grande problema desse tipo é que ele é finito. O usuário deixa uma quantidade específica de seu espírito para trás um pouco antes de morrer e conforme ele gasta essa energia ao interagir com o mundo real, aos poucos ele vai perdendo seu poder. E quando a energia que liga esse espírito ao mundo real acaba, ele retorna ao mundo dos mortos com o resto da alma do usuário.

VEREDITO

Orochimaru tem, de forma disparada, a melhor forma de imortalidade. A combinação de sua reincarnação de corpo vivo, com seu jutsu de indestrutibilidade – além do fato de sua consciência viver dentro das Marcas da Maldição –  significa que Orochimaru praticamente não possa ser morto e ainda seja capaz de rejuvenescer o corpo ao realizar a troca.

Durante o final de Shippuden, Orochimaru tomou posse de um Zetsu Branco como seu novo corpo e teve todas as suas já impressionantes habilidades somadas a um corpo basicamente indestrutível, já que era feito com o cultivo de células Hashirama.

Orochimaru é o personagem mais próximo de uma verdadeira imortalidade, com a combinação de vários tipos (imunidade a morte, corpo indestrutível, etc).

Kakuzu é quem mais se aproxima, já que ele tem vida eterna enquanto tiver corações disponíveis e seu corpo é incrivelmente resiliente graças ao Jiongu.

A imortalidade de Hidan é também poderosa, mas o fato de não resistir à ficar sem nutrição é um ponto fraco.

Já Sasori tem inicialmente um tipo interessante e possivelmente eterno de imortalidade, mas o fato de qualquer dano ao cilindro causar sua morte é um ponto extremamente fraco de sua técnica.

Por fim, a técnica mais completa é a do espírito deixado para trás de Hagoromo, mas sua finitude em relação a quantidade de energia utilizada na técnica impede que usuários que não sejam colossalmente poderosos como os Otsutsuki utilizem essa habilidade por mais que alguns poucos minutos.

Confira também:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies