Muitos dos guerreiros Z em Dragon Ball Super não são lá grandes exemplos de pais, então quais deles foram os melhores pais da história?
Levando em consideração toda a franquia Dragon Ball, sim, até mesmo Dragon Ball GT e outros conteúdos não canônicos, fica claro quem são os bons pais, os medíocres e os horríveis.
Os melhores pais de Dragon Ball Super
Dragon Ball Z não tem escassez de pais ruins, e a família de Freeza está cheia de péssimos pais. Embora não seja tão terrível quanto seu pai, Frieza é negligente, mesmo que seu filho Kuriza só exista na continuidade não canônica de Neko Majin Z e Super Dragon Ball Heroes.
Goku também tem algumas figuras paternas terríveis. Embora eles não sejam guerreiros Z estritamente falando, Bardock e Vovô Gohan são figuras paternas sem brilho. Vovô Gohan simplesmente falhou em preparar Goku para o mundo real, apesar de amá-lo.
Mas existem alguns exemplos de bons pais em Dragon Ball, e Gohan definitivamente está entre os melhores pais. Então, há Vegeta. Ele não é um mau pai, mas seu estilo de criar muitas vezes o coloca em conflito com Trunks. Inegavelmente, Vegeta ama seus filhos e demonstra isso ao longo da série. No entanto, seu estilo muitas vezes abrasivo de demonstrar afeto pode ser um pouco intenso.
O problema de Vegeta é que ele precisa aprender a ser um pai amoroso, e isso não é algo que vem naturalmente para ele. Já por outro lado, nós temos o Goku que muitas vezes é visto como um péssimo pai, mas ele não é tão ruim assim.
Sim, Goku está ausente na vida de Gohan, às vezes de forma evitável. No entanto, ele também quer claramente apoiar as atividades acadêmicas de Gohan, mas ele simplesmente não sabe como. Os filmes, no entanto, mostram Goku levando Gohan para acampar e tentando ajudá-lo a entrar em boas escolas quando não está treinando ou lutando.
Então quem são os melhores pais de Dragon Ball?
Bulma e Satan são sempre vistos como bons pais. Ambos são pessoas extraordinariamente ricas e usam sua riqueza para mimar e mimar seus filhos. No entanto, eles também sentem empatia e se preocupam com seus filhos. Embora Bulma se mostre mais disciplinadora do que o Mr. Satan, ambos empurram seus filhos no caminho certo enquanto priorizam sua felicidade e necessidades.
No entanto, o melhor pai em Dragon Ball é facilmente Piccolo. Claro, Piccolo funciona mais como um pai adotivo, já que ele essencialmente sequestrou Gohan depois de matar Goku e Raditz. Mas enquanto eles começam com o pé errado, Piccolo se torna uma figura paterna quando Goku está morto e apoia Gohan por toda sua vida.
Confira também:
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.