Nagato e seus Seis Caminhos de Pain foram um dos inimigos mais poderosos já enfrentados pela Vila Oculta da Folha, sendo que nem mesmo Jiraya conseguiu derrotar sequer um dos Caminhos.
Quando Konoha já está toda destruída e Tsunade era basicamente a última ninja de pé, Naruto chega de seu treinamento do modo Eremita e simplesmente destrói o Caminho Ashura com apenas um golpe.
Cada um dos Caminhos apresentava um poder muito grande, mesmo sozinho. Ashura era mais uma figura mecânica do que um corpo, capaz de transformar cada um de seus seis braços em canhões, projetar lâminas e serras com seus membros e até mesmo lançar mísseis nos seus adversários.
Não só isso, o corpo utilizado como esse caminho tinha força bruta o suficiente para arrancar o braço de Jiraya e destruir a garganta do lendário Sannin.
É com muita surpresa que vemos esse Caminho ser completamente destruído com apenas um soco de Naruto… Até porque não foi isso que aconteceu!
Em um detalhe que a maioria dos fãs deixou escapar é possível ver, tanto no anime quanto no mangá, que Naruto destrói o Caminho Ashura com um Rasengan e não com um soco.
Quase não deu pra ver, não é mesmo? Esta é a primeira vez, aliás, que Naruto usa um Rasengan sem precisar da ajuda dos clones, por menor que ele seja.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.