InícioAnimeEste é um detalhe que não faz o menor sentido na morte...

Este é um detalhe que não faz o menor sentido na morte de Aiolos em Cavaleiros do Zodíaco

A morte de Aiolos em Cavaleiros do Zodíaco é um dos pontos mais importantes da trama do anime, afinal de contas, foi graças ao sacrifício dele que Athena foi salva de ser morta por Saga.

PUBLICIDADE

Mas você sabia que há um ponto nela que não faz o menor sentido? No post de hoje, falaremos mais a respeito.

O que não faz nenhum sentido na morte de Aiolos em Cavaleiros do Zodíaco

Apesar de o mangá de Masami Kuramada ter diversos erros de continuidade, um dos mais gritantes de todos certamente são os corpos dos personagens e a aparência deles durante a história.

PUBLICIDADE

De acordo com as idades dos personagens, Shura de Capricórnio teria 24 anos durante a Saga do Santuário.

Se agente parar pra fazer as contas, a morte de Aiolos acontece 14 anos antes destes eventos, o que significa que Shura tinha 10 anos quando deu o golpe final que viria a deixar Aiolos completamente debilitado.

Este é um detalhe que não faz o menor sentido na morte de Aiolos em Cavaleiros do Zodíaco

Como dá pra ver, Shura tinha exatamente o mesmo corpo e porte físico aos 10 anos que ele possuía com 24 anos, o que não faz o menor sentido.

Obviamente Saint Seiya tem diversas dessas incongruências, mas só para compararmos, abaixo temos Kiki, com 8 anos:

Este é um detalhe que não faz o menor sentido na morte de Aiolos em Cavaleiros do Zodíaco

PUBLICIDADE

Ou seja, a menos que o corpo de Kiki dê um salto de desenvolvimento nos dois anos seguintes, não tem nenhuma chance dele ficar minimamente parecido com Shura quando ele tinha 10 anos.

Confira também

PUBLICIDADE

Saint Seiya, ou Os Cavaleiros do Zodíaco no Brasil é um Série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Masami Kurumada.

O mangá foi serializado na revista Shueisha, Weekly Shōnen Jump, de 1986 a 1990, com seus capítulos coletados em vinte e oito volumes tankōbon.

A história segue cinco guerreiros místicos chamados de Cavaleiros que lutam usando armaduras sagradas chamadas “Armaduras de Ouro”, cujos desenhos derivam das várias constelações que os personagens adotaram como seus símbolos guardiões destinados e fortalecidos por uma energia mística chamada “Cosmo”. Os Cavaleiros juraram defender a reencarnação da deusa grega Atena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo que querem dominar a Terra.

No post de hoje, comentamos um detalhe que não faz o menor sentido na morte de Aiolos em Cavaleiros do Zodíaco.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.