Anime

Cavaleiros de Ouro – Do mais forte ao mais fraco em Cavaleiros do Zodíaco

Os Cavaleiros de Ouro são o grupo de cavaleiros mais poderosos do exército de Athenas. São eles que defendem as Doze Casas e as armaduras mais poderosas entre todas as 88 armaduras. Mas mesmo entre ele há um desnível de poder. Um dos cavaleiros de ouro é certamente o mais forte, enquanto outro é certamente o mais fraco..

Por causa das armaduras representaram as 12 constelações que dão origens aos signos, alguns fãs gostam mais de um Cavaleiro ou outro por ele representar o próprio signo. Então fazer uma lista e colocar um Cavaleiro mais baixo do que outro pode acabar os chateando.

No universo de Cavaleiros do Zodíaco, os Cavaleiros de Ouro são uns dos mais poderosos guerreiros. Capazes de dominar o sétimo sentido, a essência do Cosmo, eles podem se mover e atacar na velocidade da luz.

Alguns chegaram até a despertar o oitavo sentido. Dessa forma, mesmo deuses não tem vitória garantida contra esses Cavaleiros.  Então, mesmo o mais fraco dos Cavaleiros ainda sim é um formidável guerreiro! Não fique triste, por exemplo, se seu Cavaleiro for Máscara da Morte, de Câncer.

 

14 – Máscara da Morte de Câncer

Eu gosto do Máscara da Morte… Mas a sua habilidade mais poderosa é mandar a alma do adversário para o Submundo… Onde ele precisa ir atrás para terminar a batalha.

O mais cruel dos Cavaleiros de Ouro, ele descobriu a tramoia de Saga de Gêmeos, mas seguiu obedecendo ao Grande Mestre “Shion”.

Sendo o mais fraco fisicamente dos Cavaleiros de Ouro, ele tem grandes poderes telecinéticos e mentais, podendo até mesmo levitar.

Mas na hora do combate mesmo, ele fugiu das lutas contra Dohko de Libra, Mu de Aries, além de perder para Shiryu.

 

13 – Aldebaran de Touro

O nosso querido Cavaleiro Brasileiro é o mais forte dos Cavaleiros do Zodíaco. Pelo menos e força bruta.

E diferente dos outros Cavaleiros de Ouro, ele é amigável e brincalhão, tendo basicamente deixado os Cavaleiros de Bronze passarem por ele — que já desconfiava que algo de errado acontecia com Shion.

Masami Kurumada, autor da série, afirmou que Aldebaran se tornou um Cavaleiro de Ouro com apenas 7 anos.

Apesar de não ter também  nenhuma habilidade impressionante (em termos de Cavaleiros de Ouro) ele empatou uma luta contra Sorrento — que tinha poder para lutar contra Kanon de Gêmeos.

 

12 – Afrodite de Peixes

Com habilidades mais variadas que os supracitados, Afrodite é também um melhor estrategista em combate.

Quando enfrentou Shun de Andrômeda, um dos mais poderosos — se não O mais — Cavaleiros de Bronze, ele usou suas variadas rosas para enfraquecer as defesas e retirar os sentidos do adversário.

Seu golpe Rosa Sangreta se guia para o coração do adversário e não pode ser esquivado.

 

11 – Milo de Escorpião

Um lutador mais equilibrado que seus antecessores, Milo tem uma combinação de poderes que é absolutamente letal e invencível, se executada corretamente.

Com a Restrição ele consegue utilizar o Cosmo para impedir os movimentos do oponente, com a Agulha Escarlate ele lança agulhas em 14 partes do corpo do adversário, fazendo-os sangrar e perder os cinco sentidos.

Se o adversário não morrer, ele utiliza a última águlha, Antares.

Um adversário atingido pelas 14 agulhas escarlates e pela Antares certamente morrerá.

Junta-se a essas três habilidades com o fato de Milo ser um dos Cavaleiros de Ouro mais velozes e você tem uma combinação mortal.

 

10 – Camus de Aquários

O mestre de Hyoga de Cisne, Camus é um dos mais poderosos e inteligentes Cavaleiros.

Camus pode manipular a energia cinética dos átomos e, por sua vez, reduzir a temperatura deles, atingindo níveis congelantes.

Suas habilidades mais fortes são capazes de chagar próximo ao Zero Absoluto e causar congelamentos até em outras armaduras de ouro.

Destruir o congelamento feitos pelos poderes de Camus exige um nível menor de congelamento do que o dele ou um ataque de pelo menos três Cavaleiros de Ouro.

 

09 – Aioria de Leão

Apesar de seus ataques se moverem na mesma velocidade de outros Cavaleiros, alguns deles vem de múltiplas direções simultaneamente, sendo bem difícil de ser evitado completamente.

A aura de Aioria também tem poderes próprios, fazendo oponentes inferiores a temer sua presença, além de ter poderes curativos para o próprio Cavaleiro de Leão e para outros.

Por fim, seu golpe mais poderoso, Photon Burst, é do mesmo calibre dos mais fortes dos Cavaleiros de Ouro, como a Explosão Galáctica de Saga.

 

08 – Shura de Capricórnio

Com poder para rivalizar até mesmo com os Titãs, Shura é o Cavaleiro de Ouro com as técnicas de luta corporal mais avançadas.

Seus membros são tão afiados quanto o aço, mesmo sem as armaduras, e seu braço direito contem a Excalibur, a espada sagrada capaz de dividir tudo.

Ele é também um dos Cavaleiros mais velhos e conta com uma grande experiência.

 

07 – Mu de Aries

Tendo poderes telecinéticos mais poderosos até mesmo que os de Máscara da Morte, Mu é um excelente utilizador de habilidades psiquicas.

Não apenas isso, ele foi treinado pelo Grande Mestre Shion, notório por suas grandes habilidades mentias.

Somado a esses incríveis poderes, Mu é também muito inteligente e possuindo técnicas secretas muito balanceadas, com boas opções ofensivas e defensivas.

Sua Muralha de Cristal é praticamente impenetrável, além de refletir o ataque de volta para o adversário. Ele ainda tem um ataque semelhante a Explosão Galáctica de Saga e a possibilidade de enviar um adversário para qualquer lugar a sua escolha com a Extinção Estelar.

06 – Kanon de Gêmeos

Basicamente tem os mesmos poderes de Saga, com exceção dos ataques mentais. Dessa forma ele é um pouco menos poderoso e duas posições atrás no ranking.

 

05 – Shaka de Virgem

O Homem Mais Próximo de Deus certamente é um dos Cavaleiros de Ouro mais poderosos. Com o Cosmo mais poderoso de sua geração, ele é provavelmente o Cavaleiro mais completo em habilidades de combate.

Além de ataques devastadores que podem atacar até mesmo alvos à distância como a Rendição Divina e a Revolução Estelar, Shaka tem diversas técnicas para ampliar o próprio Cosmo.

Ele ainda possui uma barreira praticamente instransponível na forma de Kahn, que se mostrou capaz de impedir alguns dos ataques mais poderosos, incluindo a Excalibur de Shura e a Execução Aurora de Camus.

Em Next Dimension, Shaka mostrou o seu ataque mais poderoso, Agyo, que tinha a energia do nascimento de infinitos universos.

Por fim, Shaka ainda possui a habilidade de tirar todos os seis sentidos do adversário e/ou enviá-lo para seis versões do Inferno.

04 – Aioros de Sagitário

Capaz de enfrentar defensivamente vários Cavaleiros de Ouro simultaneamente para defender Athena, Aioros era um dos mais admirados do exército da deusa. Seu poder fez com que ele fosse candidato a Grande Mestre, junto com Saga.

Os ataques de Aioros são lendários, como o Trovão Atômico e a Flecha de Sagitário, uma das mais poderosas armas de ouro.

Sua única fraqueza são golpes psíquicos, já que todas as outras habilidades de combate são do nível mais alto entre os Cavaleiros.

Chegou a resistir à golpes de Saga mesmo estando sem sua armadura.

 

03 – Saga de Gêmeos

Por vezes foi o Cavaleiro mais poderoso de Athena, até mesmo com Aioros admitindo inferioridade aos poderes de Saga.

Seu arsenal é completamente ofensivo, com a Explosão Galáctica sendo um dos golpes mais poderosos de todos, além de poder mandar um adversário para Outra Dimensão.

Uma de suas vantagens contra Kanon, por exemplo, é o Satã Imeperial, uma técnica de controle mental capaz de subjulgar as vontades até mesmo de outro Cavaleiro de Ouro.

Apesar de não ter nenhuma técnica secreta defensiva, ele não parece precisar, já que é capaz de impedir técnicas como Excalibur e Relâmpago de Plasma apenas com as mãos, mesmo em um estado enfraquecido.

 

02 & 01 – Dohko de Libra e Shion de Aries

Os únicos sobreviventes da Guerra Santa anterior ao conflito das 12 Casas, Dohko e Shion são absolutamente equivalentes em  poder.

Shion tinha todas as habilidades de combate no nível máximo e o próprio Kurumada admitiu que Saga não seria capaz de matá-lo se não o pegasse desprevenido em sua velhice.

Após matar Shion e tomar o lugar de Grande Mestre, Saga temeu por anos o retorno de Dohko ao Santuário, sabendo que seria derrotado. E estamos falando do Dohko velho e roxo, mestre de Shiryu.

Shion tinha acesso aos mesmos poderes que vemos Mu utilizar, mas claramente mais fortes, uma vez que ele era tido como o Cavaleiro mais poderoso que já existiu.

Essa classificação, porém, foi dada a Dohko pelo próprio Shion e uma batalha entre os dois resultou em uma Guerra de Mil Dias que terminou sem vencedor.

Dohko podia utilizar, obviamente, a Cólera do Dragão, a Cólera dos Cem Dragões e as armas provenientes de sua Armadura de Ouro de Libra.

Saint Seiya ou Os Cavaleiros do Zodíaco é uma série japonesa de mangá e anime escrito e ilustrada por Masami Kurumada.

A obra foi publicada originalmente na revista Weekly Shonen Jump de dezembro de 1985 e janeiro de 1990, e o anime foi adaptado pela Toei Animation entre 1986 e 1989.

No Brasil, Os Cavaleiros do Zodíaco fizeram um estrondoso sucesso ao serem exibidos na TV Manchete, e foram responsáveis pela popularização dos animes no país.

Atualmente, Os Cavaleiros do Zodíaco podem ser assistidos na íntegra na Netflix.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade