PUBLICIDADE
InícioAnimePouca gente percebeu, mas Trunks teve o pior final possível na saga...

Pouca gente percebeu, mas Trunks teve o pior final possível na saga dos Androides de Dragon Ball Z

Dragon Ball Z tem alguns dos melhores combates e arcos da história dos animes, e um dos pontos altos da história certamente é a Saga dos Androides, que culmina com Gohan vencendo Cell com o Super Saiyajin 2.

PUBLICIDADE

Mas você sabia que Trunks se deu mau nessa saga na maioria das linhas do tempo? Pois é, hoje nós mostramos como há uma linha do tempo alternativa onde ele foi morto e Goku e Vegeta nem fazem ideia disso.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Z abaixo. Você foi avisado!

PUBLICIDADE

Durante a saga dos Androides e de Cell em Dragon Ball Z, descobrimos que Trunks, filho de Vegeta e Bulma, volta do futuro para alertar Goku e companhia que Androides iriam atacar a Terra três anos após o aparecimento dele, e também que Goku iria morrer de uma doença no coração, trazendo assim o remédio que ele deveria tomar para que isso não aconteça.

O resultado desta saga todo mundo já sabe: Goku é morto por Cell, Gohan derrota Cell e Trunks volta para o futuro para matar os Androides e Cell e evitar que o ciclo recomece em outra linha do tempo, certo? Mais ou menos isso. Há um detalhe que pouca gente se lembra, o fato de que Cell voltou do passado de alguma linha do tempo em que ele matou Trunks para poder fazer isso.

Caso você não se lembre, Cell revela que ele matou Trunks no futuro e roubou a máquina do tempo dele para então retornar ao passado, e até aí tudo bem, afinal de contas, o fato de Trunks ter voltado para o futuro significa que não há problema algum com as linhas do tempo, certo? Errado.

Como você pode ver no gráfico acima, a saga de viagens no tempo é muito mais complexa do que imaginávamos a princípio. Quando Trunks voltou no tempo para alertar Goku e companhia do perigo iminente, ele criou uma linha do tempo nova. Nessa linha do tempo, eles venceram os Androides e Trunks voltou para o futuro com o controle remoto dos Androides, destruiu-os e acabou sendo morto por Cell.

Quando Cell volta no tempo para encontrar os Androides e virar sua forma perfeita, ele cria uma nova linha do tempo onde Trunks ainda não voltou no tempo para alertar Goku e companhia. Esta é a linha do tempo que vemos no anime, a de número 4, e a número 3 é a na qual Trunks volta para o futuro e vence tanto Cell quanto os Androides 17 e 18.

PUBLICIDADE

Tá, mas e qual é a implicação da qual eu havia comentado? Veja bem as linhas do tempo 1 e 2. Nelas, Trunks morreu, e ninguém da linha do tempo de Goku, Vegeta e companhia ficou sabendo disso, fora que eles também não podem fazer nada a respeito desse acontecimento, afinal de contas, Cell foi para a linha do tempo de número 4 e as Esferas do Dragão do tempo de Trunks desapareceram porque Piccolo morreu.

Agora imagine como Vegeta se sentiria por causa desse acontecimento, sabendo que o filho dele foi morto e ele é impotente para fazer qualquer coisa não é mesmo?

Fora isso, essa linha do tempo certamente teria eventos diferentes da linha do tempo que é abordada em Dragon Ball Z e Super, afinal de contas, não existiria a saga de Goku Black nessa linha do tempo, além de um monte de outras modificações que não conseguimos prever.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.