Cinema e TV

Entenda a cena final de Melisandre no terceiro episódio da última temporada de Game of Thrones

O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DE GAME OF THRONES

Embora muitos tenham perecido na Batalha de Winterfell, talvez a morte mais simbólica desse terceiro episódio se encontre na sua cena final, em que vemos Melisandre caminhando em meio à neve e corpos, tirando o seu colar mágico e simplesmente aceitando a sua morte.

Mais do que uma sequência tocante, o momento guarda uma forte simbologia sobre toda a trajetória da Mulher Vermelha.

Tanto na série como nos livros, nos sabemos muito pouco sobre ela e nunca tivemos 100% de certeza sobre os seus poderes. No seu único capítulo de Ponto de Vista, ficamos sabendo que Melisandre praticou a sua magia muito além do previsto e isto custou um preço alto. Além de dormir apenas uma hora por noite, ela aparentemente também não se alimenta, já que R’hllor (O Senhor da Luz) fornece todo o alimento que ela precisa.

Dessa forma, juntando com as afirmações da própria atriz de que Melisandre possui séculos de idade, podemos presumir que ela não é apenas bastante velha, mas que possivelmente também é imortal. Mas então por qual motivo ela escolheu morrer no final do episódio?

A resposta provavelmente possui ligação com o seu destino. Assim como aconteceu com Beric Dondarrion que foi trazido de volta diversas vezes para cumprir o seu real objetivo na Batalha de Winterfell, Melisandre sempre afirmou que o seu proposito estava ligado a Grande Guerra e todos os seus atos a levaram a esse momento, desde a profecia de que Arya mataria o Rei da Noite até a ressurreição de Jon Snow.

Assim, quando a guerra finalmente acabou e o inimigo de R’hllor é derrotado, a Mulher Vermelha cumpriu com o seu objetivo e finalmente poderia descansar em paz. Em uma recente entrevista ao EW, Carice van Houten, atriz que interpreta Melisandre, confirmou que esse realmente era o fim da jornada da sua personagem.

“Eu realmente gosto que finalmente sabemos o motivo dela ter voltado, e é o fim da sua jornada. ‘Eu posso ir agora, meu trabalho está feito’ – sem que isso seja realmente dramático. É uma vida que teve centenas de anos que chegou ao fim agora.”

O quarto episódio da última temporada de Game of Thrones será exibido no domingo (05) às 22h na HBO.

A oitava e última temporada de Game of Thrones será um pouco menor, com apenas 6 episódios, mas todos tendo pelo menos uma hora de duração.

Parte deste texto foi inspirado neste artigo do VanityFair.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade