Introduzida durante a Saga Buu em Dragon Ball Z, a transformação Super Saiyajin 3 é de longe uma das mais amadas pelos fãs. No entanto, esta transformação é uma das mais raras da franquia, tendo sido alcançada apenas por Goku e Gotenks.
Naturalmente, muitos fãs sempre se perguntaram o motivo de Vegeta Super Saiyajin 3 não existir, já que além de ter uma força similar à de Goku, ele sempre treinou duro para atingir novos níveis de poder, como aconteceu ao alcançar as formas de Super Saiyajin Deus e Super Saiyajin Blue.
Por que Vegeta nunca se transformou em Super Saiyajin 3
Embora não haja uma explicação 100% correta sobre o real motivo de Vegeta ter pulado esta transformação, em julho de 2014, Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, revelou em entrevista a Saikyo Jump um detalhe importante sobre essa transformação.
Segundo Toriyama, “Super Saiyajin 2 e 3 são nada mais do que variações do Super Saiyajin. Após a luta com Bills, Goku percebeu que dominar seu estado normal de Super Saiyajin aumentaria mais o seu nível e o enfraqueceria menos.”
A explicação até faz sentido, já que não é preciso atingir a forma de Super Saiyajin 3 para alcançar o mesmo nível de poder, como já foi demonstrado pelo Trunks do Futuro, que por um breve momento foi capaz de igualar Goku na forma de Super Saiyajin 3.
No entanto, ainda existe um motivo um pouco mais técnico para essa transformação não voltar a aparecer, que está relacionado à complexidade da sua animação.
O icônico cabelo longo da transformação Super Saiyajin 3 é extremamente difícil de se animar, principalmente em cenas de ação.
Basta olharmos para a luta de Goku Super Saiyajin 3 contra Bills em Dragon Ball Super, para notarmos que esta transformação é muito difícil de se animar, e muitas vezes acaba ficando bem estranha na versão em anime de Dragon Ball Z.
É por este motivo que nunca vimos Vegeta Super Saiyajin 3, ou dois Super Saiyajin 3 ao mesmo tempo, pois isto faria um episódio do anime praticamente impossível de se animar.
Justamente para evitar isso, Toriyama escolheu desenhar o Super Saiyajin Deus, o Super Saiyajin Blue e até mesmo o Instinto Superior de forma um pouco mais simples, mudando apenas a cor, a aura e alguns detalhes dos personagens.
Confira também
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder, e o mangá entrou em hiato após a morte de Akira Toriyama.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
No post de hoje, explicamos por que Vegeta nunca virou Super Saiyajin 3 em Dragon Ball Z.