Afinal, porque Naruto Uzumaki raramente invoca Gamabunta?

em Naruto Clássico, uma das partes mais interessantes de todo o anime foi a introdução dos contratos de invocação – selos especiais que permitem que o ninja invoque várias criaturas da mesma espécie do contrato firmado.

De todos os genins da Folha, Naruto é o primeiro a firmar um contrato de invocação, com os sapos do Monte Myoboku.

Mas como muitos de vocês devem lembrar, Naruto tinha muita dificuldade em controlar e canalizar o seu chakra em Naruto Clássico, e portanto suas primeiras invocações sempre resultavam em um pequeno girino. Porém, isto mudou completamente quando Jiraiya colocou Naruto em uma situação de vida ou morte.

Neste momento, o desespero de Naruto fez com que ele invocasse Gamabunta, o chefe dos sapos do Monte Myoboku, e que consequentemente também é o maior e mais forte entre eles. Desde então, Naruto invocou Gamabunta algumas vezes, mas apenas em batalhas importantes, como durante a luta contra o Shukaku e durante a invasão de Pain.

Mas porque Naruto não invocava Gamabunta sempre que precisava da ajuda de uma invocação?

Um motivo exato para isto nunca nos foi dado Naruto ou Naruto Shippuden, mas há um diálogo que explica um pouco sobre o funcionamento das invocações.

Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, Naruto tenta invocar Gambunta mas acaba quem surge do selo de invocação é Gamakichi. Após uma breve introdução, Gamakichi explica que seu pai estava muito ocupado para atender ao chamado de Naruto, e portanto Gamakichi atendeu ao chamado em seu lugar.

Graças a este pequeno diálogo, temos a confirmação de que invocações podem recusar ao chamado de um jutsu, e este é o provavelmente o maior motivo que impede Naruto de invocar Gamabunta sempre que quiser, já que o Sapo Chefe pode literalmente recusar o chamado de Naruto caso ache que sua presença não seja necessária, ou caso simplesmente ele não queria aparecer.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por