Anime

Porque Itachi não poupou nem as crianças no Massascre Uchiha de Naruto Shippuden?

A única ressalva para Itachi cumprir o Massacre Uchiha a mando de Danzo era a proteção de seu irmão mais novo, Sasuke. Entre todos os Uchiha, Sasuke, que até então era apenas uma criança, foi o único sobrevivente do massacre. Mas por que outras crianças não foram poupadas?

A intenção por trás do massacre foi impedir que o poderoso clã Uchiha tentasse um golpe de Estado para tomar o poder político de Konoha, independente de quem fosse, adulto, mulher ou criança. Sem nenhuma dúvida e sem importar qual quer que fosse o resultado, essa manobra resultaria em uma Konoha extremamente fragilizada em tempos de guerra.

Para evitar a destruição de sua Vila, Itachi tomou para si a responsabilidade e assassinou (junto de Obito) seu clã inteiro em apenas uma noite. Ninguém escapou além de Sasuke. E a vida deste sobrevivente provavelmente indica o que aconteceria com outras crianças.

Afetado por depressão e ódio profundos, a vida de Sasuke foi completamente afetada pelo trauma de ter seus pais, tios, familiares, amigos e parentes assassinados. Sua vida jamais poderia ter sido normal.

Com as outras crianças, nada seria diferente. Konoha teria de lidar com vários órfãos completamente dominados pelo medo e pelo ódio. E enquanto esses sentimentos os tornariam incrivelmente poderosos, isso faria deles uma ameaça para a estabilidade da Vila.

Itachi decidiu que apenas ele e Sasuke teriam de viver carregando o fardo dos sentimentos negativos. Deixar outras crianças vivas seria colocá-las num mundo em guerra para viver sem os pais.

Os Uchiha já são unicamente afetados pela maldição do ódio. Uma legião de crianças órfãs seria a receita ideal para um desastre a longo prazo. Qualquer sobrevivente se tornaria um Madara ou um Sasuke. Um poderoso receptáculo vazio em busca de vingança.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade