Anime

Porque apenas Vegeta despertou uma nova transformação de Super Saiyajin Blue e Goku não

Dragon Ball Super está nos momentos decisivos do Torneio do Poder, e o episódio dessa semana nos mostrou duas coisas: que Jiren é um monstro e que Vegeta finalmente conseguiu uma transformação que nem Goku nem nenhum outro lutador conseguiu antes dele. Mas por que apenas ele adquiriu essa nova forma?

No texto abaixo, falamos sobre spoilers dos Episódios 122 e 123 de Dragon Ball Super. Não prossiga se você não quiser saber o que aconteceu neles.

Na semana passada, vimos Vegeta lutando contra Jiren com tudo. Ele foi vencido e apanhou pra caramba, chegando até mesmo a ser nocauteado, e foi sorte ele não ter sido arremessado para fora da arena por Jiren. Graças ao preview, nós já sabíamos que ele estava a salvo, entretanto, e que Goku seria o próximo a enfrentar o adversário. Além disso, sabíamos que ele iria acordar um poder acima do Super Saiyajin Blue.

Apesar do episódio 123 mal mostrar Vegeta e focar-se em Goku contra Jiren, e em mais uma vez Goku sendo vencido por ele, vimos que Jiren teve que aumentar seu poder em relação à primeira luta contra Goku, afinal de contas, o saiyajin estava usando da inteligência e das estratégias para derrotá-lo.

No fim do episódio, Goku despertou novamente o Kaioken em 20 vezes com o Super Saiyajin Blue, e Vegeta, ao concentrar o poder todo dele e lembrar-se de Cabba, acabou despertando uma nova transformação, um poder que, segundo o Sumo Sacerdote, era Vegeta saindo do casulo e acordando o potencial dele.

Mas por que apenas ele despertou esse poder e não Goku?

Ao que tudo indica, a transformação requer raiva, exatamente da mesma forma como Goku, Vegeta, Trunks do Futuro e Gohan tiveram que passar por eventos traumáticos para despertar essa transformação.

Vegeta lembrou-se dos saiyajin do Universo 6 e da vontade dele de cumprir com a promessa que ele havia feito, e isso acabou levando-o a transformar-se na forma com poderes acima do Super Saiyajin Blue. Goku não passou por nada disso, logo, ele não teria como despertar o novo poder. Goku está no Torneio do Poder apenas para se testar, ou seja, não há nenhum motivo emocional para ele.

Ao que tudo indica, Vegeta é mais forte do que Goku nesse momento, mesmo usando o Kaioken em 20 vezes, afinal de contas, segundo o preview do episódio 126, Vegeta vai superar até mesmo os deuses.

Como será que a luta entre Goku, Vegeta e Jiren vai terminar? Descobriremos nos próximos episódios.

Dragon Ball Super é exibido aos sábados à noite no Crunchyroll.

 

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade