Anime

Por que Vegeta não atingiu a transformação Super Saiyajin 3 em Dragon Ball?

O Super Saiyajin 3 virou praticamente uma transformação exclusiva do Goku e Vegeta nunca conseguiu alcançar ela. Mas afinal, qual o verdadeiro motivo para ele não ter conseguido ela?

Vegeta – Reprodução: Dragon Ball Z

Por que Vegeta não atingiu a transformação Super Saiyajin 3 em Dragon Ball?

Vegeta certamente é forte o suficiente para realizar a transformação, então vale a pena se perguntar por que ele nunca tentou. Em primeiro lugar, deve-se notar que Vegeta não poderia se tornar Super Saiyajin 3 em Dragon Ball Z. Ele simplesmente não tinha as capacidades físicas na época, já que Super Saiyajin 2 era a extensão de seu poder. No entanto, Vegeta era poderoso o suficiente para usá-lo durante todo o Dragon Ball Super. Na verdade, Vegeta Super Saiyajin 2 se saiu melhor contra Bills do que Goku em sua forma Super Saiyajin 3. Portanto, Vegeta deve ter tomado uma decisão consciente de evitá-lo.

Super Saiyajin 3 tem falhas que Vegeta certamente conhecia, seja por observar Goku ou por testá-lo fora da tela. É uma habilidade fisicamente desgastante que drena a energia do Saiyajin. Vegeta tinha preocupações semelhantes sobre a forma de Ultra Super Saiyajin, que ele expressou para Trunks do Futuro. Vegeta poderia facilmente ter compartilhado a mesma opinião sobre a forma Super Saiyajin 3 de Goku e simplesmente decidiu que não era para ele. Quando se trata de combate, ele é mais tático que Goku, e poderia ter chegado à conclusão de que a melhor estratégia é ficar com Super Saiyajin 2.

Por esta razão, faz sentido que antes da Saga Golden Freeza, Vegeta acreditasse que era melhor usar Super Saiyajin 2 como sua forma primária. Dessa forma, ele poderia lutar por longos períodos de tempo. Afinal, é uma transformação eficiente que serviu bem a Goku e Vegeta em Dragon Ball Z e Dragon Ball Super. Mesmo Goku usa Super Saiyajin 2 mais do que Super Saiyajin 3.

Reprodução: Dragon Ball Z

Um terceiro fator que pode ter motivado Vegeta a não usar Super Saiyajin 3 foi sua rivalidade com Goku. As duas formas anteriores foram alcançadas pela primeira vez por Goku e Gohan, respectivamente, antes que Vegeta pudesse obter os mesmos resultados. Ao levar o orgulho de Vegeta em consideração, é compreensível que ele tenha achado desagradável copiar continuamente Goku.

Confira também:

Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

No post de hoje, vimos por que Vegeta nunca atingiu o Super Saiyajin 3 em Dragon Ball Super.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Publicado por
Tags: Dragon Ball

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade