InícioAnimePor que Vegeta hesitou em se juntar à batalha final de Gohan...

Por que Vegeta hesitou em se juntar à batalha final de Gohan contra Perfect Cell em Dragon Ball Z?

PUBLICIDADE

Por alguma razão, Vegeta hesitou em ajudar Gohan a derrotar Cell enquanto todos os outros estavam ajudando em Dragon Ball Z, e aqui estão algumas possíveis explicações para isso.

PUBLICIDADE
Por que Vegeta hesitou em se juntar à batalha final de Gohan contra Perfect Cell em Dragon Ball Z?
Reprodução: Dragon Ball

Por que Vegeta hesitou em se juntar à batalha final de Gohan contra Perfect Cell em Dragon Ball Z?

O confronto em questão ocorreu durante o episódio 191, “Save the World”. A princípio, os outros Guerreiros Z tiveram que fugir de Gohan e Cell para que não fossem apanhados em suas explosões. O primeiro a ajudar foi Piccolo, que Vegeta encorajou silenciosamente. Kuririn, Yamcha e Tenshinhan logo o seguiram, o que Vegeta questionou; ele não sentia que eles poderiam fazer muita diferença. Isso pode significar que ele sentia o mesmo por si mesmo.

PUBLICIDADE

Quando eles continuaram a atacar Cell, Vegeta começou a se perguntar se o que eles estavam fazendo poderia funcionar, e o que o estava segurando. Ele alegou que não era medo, embora não tenha elaborado verbalmente o que mais poderia ter sido. A partir daí, levou mais alguns minutos de deliberação antes de disparar sua explosão de energia decisiva em Cell.

Se o que o estava segurando não era medo, poderia ser algumas coisas. Pode ter algo a ver com seu Orgulho Saiyajin; ele não achava que deveria ajudar um guerreiro de classe baixa em sua luta ou que os Saiyajins deveriam lutar por conta própria. Também pode ter sido teimosia; ele não tinha necessariamente feito nada para ajudar os Z Fighters antes, então ele precisava se convencer a começar a fazê-lo. Pode ter sido apenas uma simples dúvida em sua utilidade, como o episódio 191 sugeriu.

Vale a pena notar que a protelação de Vegeta não estava no mangá original. É importante lembrar que os eventos do episódio 191 são os eventos do capítulo 416, “Kamehameha vs. Kamehameha.

O mangá tornou o confronto de Gohan com Cell muito mais instantâneo. Assim, enquanto Vegeta não ajudou com Cell até o final do capítulo, ainda parecia que ele foi rápido em disparar sua explosão. Não havia nenhum sinal de deliberação da parte dele, pelo menos não como no anime.

Reprodução: Dragon Ball

A hesitação apresentada no anime tanto adiciona quanto subtrai do personagem de Vegeta. Por um lado, mostra mais o crescimento de seu personagem e como ele está se tornando um dos mocinhos. Por outro lado, essa mesma mensagem ainda pode estar implícita em sua decisão final de ajudar; isso faria com que sua indecisão o tornasse teimoso ou covarde. Alguém poderia olhar para o mangá como cânone e ignorar essa dúvida, mas isso invalidaria os esforços dos outros Z Fighters, pois eles não ajudaram em nada no mangá. É tudo uma questão de como os fãs querem ler esse momento e o que eles querem tirar dele.

PUBLICIDADE

Confira também:

Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.