Categorias: Anime

Por que Sasuke não se formou na academia na mesma idade de Itachi em Naruto?

Uma coisa em comum entre a maioria dos ninjas geniais é que eles se formaram na Academia Ninja muito cedo. Enquanto os protagonistas de Naruto estavam com 12 anos quando se tornaram genin, ninjas do calibre de Itachi e Kakashi se formaram com 6 ou 7 anos. Mas por que isso não aconteceu com Sasuke, tido como tão talentoso e promissor quanto seu irmão mais velho? Por que Sasuke não se formou na Academia Ninja com a mesma idade de Itachi, Kakashi e companhia?

Certamente as expectativas não estavam erradas. Sasuke mal havia se formado como genin e já era capaz de lidar com tranquilidade com um ataque surpresa de dois chunnin – sem utilizar o Sharingan.

A resposta está menos nas habilidades de Sasuke e mais no contexto da história dele.

Primeiro, Itachi, Kakashi, os Sannin e todos os outros ninjas que se formaram cedo na Academia Ninja viviam em tempos de guerra. Cada pessoa apta contava. Se um ninja estava pronto como genin, porque segurá-lo na Academia?

Sasuke, por outro lado, vivia em tempos de trégua entre as Vilas, onde um desenvolvimento por mais tempo seria benéfico para o desenvolvimento de ninjas mais capacitados. Vemos isso no sucesso dos genin de Konoha, que constantemente enfrentavam ninjas de alto nível de outras Vilas e se sairam muito bem.

Outro fator que influenciaria na retenção de Sasuke na Academia é que a liderança de Konoha prometeu que protegeria o garoto. Uma das condições de Itachi em participar do Massacre Uchiha foi de que Sasuke seria protegido a qualquer custo.

E formar um ninja tão cedo, por mais talentoso que ele fosse, seria colocar esse acordo em risco. Mesmo que ele fosse tão talentoso na Academia quanto Itachi com a mesma idade, Sasuke correria perigo.

Além do mais, talvez Sasuke não tivesse preparado para uma vida de genin tão pouco tempo após o assassinato dos pais, que ele já era grande o suficiente para entender.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies