Anime

Por que Sasuke não ficou com a Lâmina Totsuka e o Espelho Yata após ganhar os olhos de Itachi em Naruto Shippuden?

O Susanoo de Itachi era praticamente invencível, segundo Zetsu Negro. A razão dessa afirmação se deve a combinação de armas especiais que ele ganha junto da armadura: a Lâmina Totsuka e o Espelho Yata. Mas essas armas sumiram da história depois da morte do Uchiha. Por que, por exemplo, Sasuke não as ganhou quando transplantou os olhos de Itachi?

A maioria dos Susanoo que vimos na série, após atingir uma certa maturidade, ganham algum tipo de arma especial. Como a besta do Susanoo de Itachi ou as espadas do Susanoo de Madara.

Mas, ao contrário dessas armas, a Lâmina Totsuka e o Espelho Yata não surgiram naturalmente do Susanoo de Itachi e não poderiam passar para Sasuke.

A Lâmina Totsuka é uma espada mística que tem o poder de aprisionar a vítima de seu corte em um genjutsu eterno semelhante ao Tsukuyomi Infinito. Já o Escudo Yata reflete todo o tipo de ataque que o acerte.

E essas habilidades são obviamente chamativas. É por isso que Orochimaru estava  em busca da espada Totsuka para complementar sua própria espada especial, a Kusanagi.

Ou seja, se Orochimaru estava buscando a lâmina Totsuka – e não a encontrou pois estava em posse de Itachi – isso quer dizer que essa arma não é uma criação do Susanoo de Itachi.

O que aconteceu com essas armas após a morte de Itachi é difícil dizer. Por serem representações de energia, é possível que elas tenham se dissipado para sempre, assim como o próprio Susanoo.

E por não serem nativas dos poderes de Itachi, tanto a Lâmina Totsuka quanto  o Espelho Yata não passaram para Sasuke quando ele transplantou os olhos do irmão para obter o Mangekyo Sharingan Eterno.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade