O Susanoo de Itachi era praticamente invencível, segundo Zetsu Negro. A razão dessa afirmação se deve a combinação de armas especiais que ele ganha junto da armadura: a Lâmina Totsuka e o Espelho Yata. Mas essas armas sumiram da história depois da morte do Uchiha. Por que, por exemplo, Sasuke não as ganhou quando transplantou os olhos de Itachi?
A maioria dos Susanoo que vimos na série, após atingir uma certa maturidade, ganham algum tipo de arma especial. Como a besta do Susanoo de Itachi ou as espadas do Susanoo de Madara.
Mas, ao contrário dessas armas, a Lâmina Totsuka e o Espelho Yata não surgiram naturalmente do Susanoo de Itachi e não poderiam passar para Sasuke.
A Lâmina Totsuka é uma espada mística que tem o poder de aprisionar a vítima de seu corte em um genjutsu eterno semelhante ao Tsukuyomi Infinito. Já o Escudo Yata reflete todo o tipo de ataque que o acerte.
E essas habilidades são obviamente chamativas. É por isso que Orochimaru estava em busca da espada Totsuka para complementar sua própria espada especial, a Kusanagi.
Ou seja, se Orochimaru estava buscando a lâmina Totsuka – e não a encontrou pois estava em posse de Itachi – isso quer dizer que essa arma não é uma criação do Susanoo de Itachi.
O que aconteceu com essas armas após a morte de Itachi é difícil dizer. Por serem representações de energia, é possível que elas tenham se dissipado para sempre, assim como o próprio Susanoo.
E por não serem nativas dos poderes de Itachi, tanto a Lâmina Totsuka quanto o Espelho Yata não passaram para Sasuke quando ele transplantou os olhos do irmão para obter o Mangekyo Sharingan Eterno.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.