Uma dúvida que muitos fãs de Naruto podem ter é sobre a capacidade de Sasuke de invocar um Falcão. Como mostrado ao longo da franquia Naruto, a Técnica de Invocação geralmente permite que um ninja faça um contrato com apenas um animal, mas no caso do jovem Uchiha, além das cobras da Caverna Ryuchi, ele também pode invocar um falcão chamado Garuda.
A primeira vez que o vimos utilizar esse falcão foi na luta contra Danzo, em que até mesmo Obito ficou surpreso ao descobrir que Sasuke possuía outra invocação. No entanto, mesmo que esse seja um daqueles aspectos que nunca foi totalmente explicado no anime, algo que muitos podem não saber é que o falcão de Sasuke já havia aparecido no primeiro capítulo do mangá de Naruto.
Como você pode conferir na imagem acima, na capa do capítulo 1, Sasuke aparece montado em um falcão, indicando que essa provavelmente era uma ideia que Masashi Kishimoto já tinha desde quando começou o mangá.
Mas como após essa capa o jovem Uchiha é mostrado somente com cobras e relacionado com essa temática, talvez Kishimoto tenha simplesmente optado por não seguir com essa ideia, e esperou a história avançar um pouco mais para trazer o falcão de volta.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Quais Transformações da Natureza Hinata domina em Naruto
- Naruto – Por que Neji e Tenten não aprenderam os Oito Portões como Rock Lee?
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.