Kohona sempre teve duas poderosas armas militares à seu favor: O Sharingan e o Byakugan. Ambas são habilidades kekei genkai atribuídas à genética das famílias Uchiha e Hyuuga.
Apesar de compartilharem essa característica, as duas famílias possuíam estruturas hierárquicas e políticas completamente diferente. Os Hyugga por exemplo, pareciam temer que seus segredos caíssem nas mãos inimigas, e por isso adotavam uma série de medidas protetivas para impedir que os Byakugans fossem interceptados.
Os Uchiha também possuíam suas medidas de segurança, mas nem de longe elas eram tão pragmáticas quando as utilizadas pelo Hyuuga. Mas por que será?
Existem uma série de motivos para isso. Primeiramente, o Sharingan não é tão “comum” quanto o Byakugan, afinal de contas, não é todo Uchiha que tem as qualidades necessárias para desperta-lo. Além disso, “dominar” o Sharingan também não é uma tarefa tão trival, e quantidade de membros que despertou todos os 3 Tomeo é bastante reduzida comparada ao número total de usuários.
Há também de se levar em consideração o fato de que enquanto os Hyuuga são dominados pelo ego, os Uchiha são guiados pelo orgulho, o que significa que eles provavelmente acham que podiam ser capazes de conter qualquer “vazamento” indevido de Sharingan ou qualquer outro segredo.
Por fim, outro detalhe que seria catastrófico para os Uchiha, seria a adoção de um sistema de famílias principal/secundária, afinal de contas, o controle de emoções é justamente o ponto fraco dos Uchiha em geral.
Imagine uma situação onde cada família deseja o orgulho de ser considerada a mais forte, contando portanto com o Mangekyo Sharingan. Provavelmente não seria raro vermos Uchihas assassinando seus entes queridos para alcançar este objetivo, o que causaria uma forte cisão no clã como um todo.
Confira também:
- Afinal, por que Orochimaru nunca ligou muito para o Byakugan em Naruto Shippuden?
- Neji vs Sasuke no Exame Chunin de Naruto: quem seria vencedor?
- Entenda porque os poderes de cada Mangekyo Sharingan são diferentes em Naruto Shippuden
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.