Categorias: Anime

Entenda porque os poderes de cada Mangekyo Sharingan são diferentes em Naruto Shippuden

O Mangekyou Sharingan de Naruto Shippuden é um Doujutsu muito poderoso dado aos membros do Clã Uchiha que passam por grandes traumas em sua vida. Mas o que determina os poderes que este Sharingan concede?

Cada Mangekyou dá um poder diferente, e no post de hoje tentaremos explicar como estas o que determina estas habilidades.

Ao que tudo indica, cada Mangekyou dá a seu usuário uma habilidade que simboliza as emoções e sentimentos que ele estava vivenciando no momento que o Doujutsu foi despertado.

O Mangekyou Sharingan de Itachi, por exemplo, dava a ele o poder de usar um Genjutsu capaz de alterar o tempo, juntamente com as chamas do Amaterasu, que não podiam ser apagadas. Itachi despertou seu Mangekyou após ver seu melhor amigo cometer suicídio. O Tsukuyomi pode simbolizar a vontade de Itachi em querer mudar ou reescrever o tempo para que coisas como aquela não precisassem acontecer. Já o amaterasu pode simbolizar a raiva que Itachi sentiu ao ver a morte de Shisui.

Partindo para Sasuke, seu Mangekyou Sharingan lhe deu o Amaterasu além da habilidade de controlar e extinguir estas chamas. O Amaterasu pode simbolizar a raiva de Sasuke para com aqueles que forçaram seu irmão a fazer o que fez, e o seu controle destas chamas pode ser visto como Sasuke utilizando este ódio a seu favor.

Obito ganhou a habilidade de usar o Kamui, tornando-se intangível e capaz de teletransportar-se para outras dimensões, o que pode ser explicado pela forma entorpecida que ele ficou após presenciar a morte de Rin. O coração dele ficou completamente destruído ao ver o amor de sua vida morrer.

Essa intangibilidade é simbólica da inabilidade dele de sentir qualquer coisa, como ele próprio demonstrou a Kakashi durante a luta dos dois na dimensão do Kamui.

Por falar em Kakashi, o Kamui dele de longa distância pode ser simbolizado pela vontade de Kakashi de alcançar Obito no além e pedir desculpas a ele por não ter cumprido a promessa de proteger Rin.

O Mangekyo Sharingan de Madara não chegou a mostrar suas habilidades além do Susanoo e mudar o tempo brevemente. Isso pode ser por causa do arrependimento de Madara em perder seu irmão mais novo ao ganhar seus olhos, e querer mudar o passado.

Já o Mangekyo Sharingan de Shisui pode ter a ver com o fato dele querer mudar o futuro e compensar a própria sua própria perda.

Além disso, todo mundo que acordou seu Mangekyo Sharingan ganhou a habilidade de usar o Susanoo, um escudo que os protege de qualquer forma de dano, e que pode simbolizar o desejo dos Uchiha de não sofrer mais.

O que você acha dessa analogia? Faz bastante sentido, não é mesmo?

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies