Ainda durante a segunda parte dos Exames Chunin em Naruto, uma das grandes surpresas que tivemos logo no começo desse arco foi a aparição de Orochimaru, que tinha como principal objetivo colocar em ação o seu plano se seduzir Sasuke com o seu poder.
No entanto, antes de colocar o Selo Amaldiçoado do Céu no jovem Uchiha, Orochimaru utilizou o Selo dos Cinco Elementos em Naruto, mas a história acaba nunca explicando detalhadamente o motivo pelo qual o vilão fez isso.
Basicamente, o Selo dos Cinco Elementos é um Fuinjutsu que tinha como objetivo dificultar ainda mais que Naruto utilizasse o chakra de Kurama e atrapalhar de forma geral a sua circulação de chakra, já que esse é um selo de número ímpar que foi colocado sobre o selo de número par do nosso jovem Uzumaki.
Assim, Orochimaru desejava apenas tirar Naruto do combate para que ele pudesse observar melhor e avaliar se Sasuke era realmente digno do seu poder e de futuramente se tornar o seu hospedeiro. Além disso, com esse selo Naruto acabaria tendo ainda mais dificuldades para realizar qualquer tipo de Jutsu.
Posteriormente, Jiraiya acaba percebendo que esse selo era um dos motivos que estava atrapalhando Naruto no seu controle de chakra, utilizando a Abertura dos Cinco Elementos justamente para desfazê-lo.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.