A segunda temporada de Jujutsu Kaisen apresenta uma versão completamente diferente do adorado Satoru Gojo pelos fãs. Vemos sua infância e sua adolescência. No entanto, em nenhum momento vemos o jovem Gojo usando sua icônica venda nos olhos. Normalmente, o Gojo adulto raramente as retiraria.
Ele precisa usar uma venda nos olhos por causa de seus Seis Olhos, que funcionam como uma câmera de alta resolução. Isso acontece mesmo quando ele cobre os olhos com uma venda, óculos escuros ou bandagens. No entanto, os fãs adoram o novo estilo de arte e design de seu personagem favorito em seus dias de juventude.
Embora frequentemente vejamos o Gojo adolescente usando óculos escuros escuros, nunca vemos sua venda nos olhos durante toda a história do Arco do Inventário Oculto/Morte Prematura de Jujutsu Kaisen. A série nunca explica por que o jovem Gojo não usa sua venda nos olhos, apesar de ser uma característica distintiva.
O jovem Gojo não cobre os olhos com uma venda por algumas razões. Em primeiro lugar, embora tenha nascido com Seis Olhos, ele levou anos para aperfeiçoar suas habilidades para que pudesse gerenciar facilmente com óculos escuros escuros.
No entanto, esses óculos escuros são muito escuros para olhos normais verem alguma coisa. O jovem Gojo simplesmente não é tão forte como é agora. Após a luta com Toji, Gojo treina incansavelmente por um ano, mas ainda não consegue usar a Expansão de Domínio. Portanto, ele precisa de vários anos de treinamento antes de ter que restringir seus poderes com uma venda nos olhos.
A segunda razão é provavelmente que Gojo nunca usou a Técnica Amaldiçoada Reversa antes de sua batalha com Toji Fushiguro em 2006. Após se curar com uma técnica tão complicada, os Seis Olhos de Gojo o cansam, já que ele não estava usando uma venda nos olhos. Ele até ficou ligeiramente delirante depois de usar demais seus Seis Olhos e a Técnica Sem Limites.
Por fim, também é seguro dizer que seu design de personagem ficaria estranho se ele cobrisse os olhos, considerando que ele é apenas um adolescente. O design do personagem adolescente de Gojo tem uma vibração muito refrescante e jovial, que combina bem com o tema de verão do arco.
Isso é necessário para que Gojo se encaixe no tema de escola secundária. Se ele tivesse usado a venda nos olhos, ele teria acabado parecendo quase o mesmo que sua versão adulta, o que teria arruinado o propósito inteiro de mostrar sua versão mais jovem.
Confira também:
- Os 15 personagens mais fortes de Jujutsu Kaisen
- O que aconteceu com Yuta após Jujutsu Kaisen 0?
- Jujutsu Kaisen – Todos os arcos do anime e mangá
- Jujutsu Kaisen – Todos os Feiticeiros de Grau Especial
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen começou a ser lançado agora em 2020 no Japão na Crunchyroll. Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.