PUBLICIDADE
InícioAnimePor que o Arco do Festival Escolar é o Mais Fraco de...

Por que o Arco do Festival Escolar é o Mais Fraco de My Hero Academia

My Hero Academia possui uma base de fãs enorme, mas também enfrenta críticas, algumas válidas e outras nem tanto. Apesar de seus muitos pontos altos, a série também tem alguns arcos decepcionantes, e o Arco do Festival Escolar é um exemplo claro disso. Esse arco é amplamente considerado um dos menos impactantes da série, com uma lista de problemas que contribuem para essa percepção.

PUBLICIDADE

Mesmo que esse arco tenha alguns defensores, ele é considerado um ponto baixo porque não contribui muito para o avanço da trama e não foca em personagens realmente importantes para o desenvolvimento da história.

Outro problema é que o arco funciona principalmente como um “filler canônico” no mangá, deixando de lado a pequena contribuição de Gentle Criminal e La Brava na batalha final.

PUBLICIDADE

Por que o Arco do Festival Escolar não funciona em My Hero Academia

Por que o Arco do Festival Escolar é o Mais Fraco de My Hero Academia

Um dos maiores problemas do Arco do Festival Escolar é que ele não progride de maneira significativa a história. O foco está em realizar o festival para as outras turmas da U.A. e em fazer Eri sorrir após as tragédias que viveu com Overhaul. Embora o momento em que ela sorri seja tocante e funcione como um pequeno desfecho para seu arco, a história, em geral, parece se prolongar mais do que o necessário, funcionando mais como um “filler”.

Apesar de nem toda história precisar ser cheia de batalhas e ação, o problema deste arco é que ele não faz nada significativo pelo desenvolvimento dos personagens principais. Apenas Deku tem uma pequena experiência de aprendizado ao enfrentar Gentle Criminal, mas a empatia que ele mostra ali já é algo recorrente em sua personalidade. Personagens como Kyoka Jiro ganham certo destaque, mas, no geral, seu papel é limitado e não tem grande impacto na narrativa.

O arco parece desconexo dos eventos principais do mangá e poderia ter sido condensado em poucos capítulos, ao invés de ocupar um arco inteiro. Mesmo que Jiro, uma personagem querida pelos fãs, mereça um momento de destaque, sua contribuição para a história como um todo é mínima.

Outros Problemas com o Arco

Por que o Arco do Festival Escolar é o Mais Fraco de My Hero Academia

Além disso, o momento em que o arco ocorre na série é questionável, considerando que My Hero Academia já havia passado por tramas sérias, como os ataques de Stain, a batalha em Kamino e a invasão de Overhaul. Depois de todos esses eventos intensos, um festival escolar parece anticlimático e não consegue manter o ritmo das histórias anteriores.

PUBLICIDADE

Gentle Criminal e La Brava são amplamente considerados a melhor parte deste arco, sendo os únicos elementos que influenciam, de fato, a batalha final. No entanto, tirando esses dois personagens, a maior parte do Arco do Festival Escolar poderia ser removida sem afetar a trama principal.

My Hero Academia é uma série conhecida por seus altos e baixos, e o Arco do Festival Escolar exemplifica bem os pontos baixos. Esse arco tinha potencial para ser mais impactante, mas, no geral, acrescenta pouco ao desenvolvimento da série e acaba sendo um momento esquecível dentro da trajetória de My Hero Academia.

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

PUBLICIDADE

A história segue Izuku Midoriya, um garoto determinado e gentil que nasceu sem uma Individualidade, mas sonha em se tornar um herói. A vida de Midoriya muda drasticamente quando ele encontra seu ídolo, o lendário herói All Might, que reconhece o potencial e a coragem do garoto.

All Might passa a sua prórpia individualidade, o “One For All”, para Midoriya, permitindo-lhe realizar seu sonho de ingressar na U.A. High School, uma escola de elite para futuros heróis. Na U.A., Midoriya faz amigos e enfrenta rivais, enquanto aprende o que realmente significa ser um herói. Enquanto isso, uma crescente ameaça de vilões que desejam destruir a sociedade heróica começa a emergir, desafiando Midoriya e seus colegas a superar seus limites e proteger o mundo.

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão e o mangá está em suas etapas finais da história. Os personagens de My Hero Academia estão dentre os mais bem recebidos pelos fãs de anime e mangá ao redor do mundo.

PUBLICIDADE

Atualmente, My Hero Academia conta com seis temporadas concluídas, e é um dos animes modernos mais bem sucedidos da atualidade. Para completar, os filmes e Ovas de My Hero Academia estão quase numa dezena, todos muito bem recebidos.

Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.