Minato foi o sensei do Kakashi em Naruto e ele tinha um grande respeito pelo seu aluno, pois reconhecia o grande potencial que ele tinha. Mas afinal, por que ele não tentou passar a sua técnica de teletransporte adiante?
Afinal, por que Minato não ensinou a Técnica do Deus Voador do Trovão para Kakashi em Naruto?
Tendo sido criada por Tobirama e aprimorada por Minato, a Técnica do Deus Voador do Trovão é um dos jutsus mais poderosos de toda a franquia Naruto, permitindo basicamente que o usuário se teletransporte instantaneamente para um local marcado.
É por causa desta habilidade que Minato recebeu o título de Relâmpago Amarelo da Folha, mas você já pensou sobre o motivo dele nunca ter ensinado este jutsu para Kakashi? Apesar desta questão não ter sido abordada diretamente na obra, existem algumas pistas que podem nos levar a uma resposta plausível para esta pergunta.
A primeira é sobre a personalidade de Kakashi. Durante a sua juventude, Kakashi era muito imprudente, e portanto não estava pronto para aprender uma técnica tão poderosa. Talvez o melhor exemplo disto seja justamente quando ele utilizou o Chidori pela primeira vez, que mesmo sendo uma técnica poderosa, causava um efeito de túnel na sua visão que quase acabou custando a sua vida.
Já quando ele se tornou adulto, Kakashi até poderia ter aprendido, mas ele provavelmente não possuía o chakra suficiente para utilizar uma técnica deste nível, já que o Sharingan consumia uma grande parte das suas reservas de chakra, já que ele não é um Uchiha.
Portanto, apesar da manipulação de chakra de Kakashi ser excelente, a Técnica do Deus Voador do Trovão demanda chakra demais, algo que tanto Tobirama como Minato tinha de sobra por causa das suas linhagens sanguíneas.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.