batalha final entre Hashirama e Madara, no Vale do Fim, terminou com uma vitória decisiva do Senju. O que não impediu do Uchiha de voltar a vida através de um poderoso genjutsu — o Izanagi. Mas por que Madara não utilizou o Izanagi para voltar a vida logo após morrer e derrotar Hashirama?
Por que Madara não utilizou o Izanagi para vencer Hashirama em Naruto?
O Izanagi é um jutsu proibido dos Uchiha. Através do sacrifício de um Sharingan, o usuário transforma realidade em ilusão, podendo reescrever eventos e escapar até da morte.
Madara “programou” o uso do Izanagi em seu olho direito, que seria ativado depois de algum tempo, caso ele morresse nas mãos de Hashirama.
O jutsu precisa estar “ativo” para fazer efeito. E assim que ele é ativado, consome uma grande quantidade de chakra para desfazer um efeito recente.
Danzou Shimura precisou receber trocar quase metade do corpo em forma de implantes de células Hashirama para conseguir reverter apenas alguns segundos através desse jutsu.
Madara, apesar de mais poderoso que Danzou e sendo um Uchiha, talvez conseguisse alguns minutos, no máximo. O que não ajudaria muito, no final das contas.
Mas ao ativar essa técnica, ele perderia um dos olhos e perderia uma imensa quantidade de chakra… Para voltar a vida em uma forma já cansada da batalha. E ainda sim teria de enfrentar Hashirama Senju, literalmente o ninja mais poderoso que já havia nascido.
Dessa forma, Madara utilizou o Izanagi do único jeito possível: revivendo um tempo depois da batalha, podendo então agir em segredo sem ser incomodado por nenhum adversário, já que todos acreditvam que ele estava morto.
Confira também:
- Fã de Naruto recria Dwayne Johnson como o Raikage e viraliza na internet
- Outros personagens poderiam dominar o modo sábio em Naruto?
- Tobirama é um dos ninjas mais geniais de toda a história de Naruto
- Entenda por que Naruto e Killer Bee são imunes à Genjutsu em Naruto
- Entre o Byakugan e o Sharingan em Naruto, qual o melhor?
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.