InícioAnimePor que Kakashi priorizou o treinamento de Sasuke, mesmo Naruto sendo filho...

Por que Kakashi priorizou o treinamento de Sasuke, mesmo Naruto sendo filho de seu ex-sensei?

PUBLICIDADE

Naruto Uzumaki, Sakura Haruno e Sasuke Uchiha formaram o Time 7 em Naruto, uma recriação dos times dos Sannin, treinados por Hiruzen Sarutobi e do Time de Minato, que treinou Obito Uchiha, Rin Nohara e Kakashi Hatake.

PUBLICIDADE

Esse Kakashi viria a ser o mestre do novo Time 7, principalmente por ter importantes laços com os dois membros mais problemáticos do time, Naruto e Sasuke.

Minato Namikaze foi o sensei de Kakashi e também o Quarto Hokage. Kakashi Hatake tinha imenso respeito por ele e o sentimento era mútuo, com Minato até determinando que Kakashi fosse o guarda costas secreto de sua esposa, Kushina Uzumaki, durante a gravidez.

PUBLICIDADE

O filho de Minato, Naruto, viria a ser um dos estudantes de Kakashi. E é essa forte ligação entre os dois que deixa um acontecimento estranho no ar. Apesar de Naruto ser o filho órfão de seu ex-sensei, ser o Jinchuuriki da Raposa de Nove Caudas e ter problemas de aprendizado, Kakashi priorizou o treinamento de Sasuke.

Incluindo treinos privados e o ensinado a utilizar a técnica que o próprio Kakashi tinha inventado – e passou a ser maior arma de Sasuke – o Chidori. Mas por que? Existia algum motivo que fez Kakashi ter Sasuke como favorito?

Não. Kakashi é um dos ninjas mais inteligentes de Konoha, incluindo sua inteligência emocional. Seu passado sombrio fez com que ele desenvolvesse uma grande empatia e entendimento da dor alheia e Sasuke eram quem mais precisava da ajuda dele nesse sentido.

Apesar dos problemas de Naruto, a personalidade dele fazia com que mais e mais pessoas ficassem do lado dele para ajudá-lo, enquanto Sasuke somente afastava as pessoas e se isolava na escuridão. Kakashi o entendia e tentava ajudá-lo. O fato de ambos serem gênios desde muito jovens e possuírem os últimos Sharingan de Konoha ajudava nesse entendimento.

PUBLICIDADE

As deficiências de Naruto poderiam ser lidadas com ninjas com melhores habilidades educacionais, como Ebisu e Jiraiya, tanto que Kakashi os indicou para o seu pupilo por saber que ele poderia evoluir mais dessa forma.

O próprio ensinamento do Chidori para Sasuke é prova de que Kakashi era muito bom em ler seus alunos e suas necessidades, uma vez que o Uchiha enfrentaria Gaara em breve no Exame Chunin e precisaria de uma técnica veloz e de alto impacto para sobreviver a luta.

Por fim, nesse momento da série, quem mais estava em perigo era Sasuke, que estava sendo monitorado por Orochimaru, um ninja fugitivo de altíssimo nível e que poderia tentar capturá-lo a qualquer momento. Poucos sabiam que Naruto era o Jinchuuriki ou teriam algum interesse em raptá-lo naquele momento (ou era o que Kakashi imaginava sem ter o conhecimento da Akatsuki).

PUBLICIDADE

Kakashi fez o melhor que podia para seus alunos, incluindo Sakura, quem era quem menos precisava e quem menos se beneficiaria dos ensinamentos de Kakashi durante os treinos para o exame Chunin.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.