Categorias: Anime

Por que Jiraiya foi escolhido como aluno de Hiruzen se ele não era um gênio em Naruto Shippuden?

Os três Sannin. Os Lendários Ninjas de Konoha. Embora eles sejam conhecidos atualmente pelos grandes ninjas que se tornaram, eles não necessariamente eram tão geniais desde sempre. Não todos eles, pelo menos. Orochimaru era considerado um dos maiores prodígios de Konoha, Tsunade era neta do Primeiro Hokage e Jiraiya… Bem… Jiraiya tava lá.

Ou pelo menos é isso que um olhar desatento vai achar. Por mais que a genialidade de Orochimaru e Tsunade seja indiscutível desde a tenra idade da Academia Ninja, Jiraiya não costuma ter o mesmo apreço.

Alguns vão até falar sobre o costume de equilibrar os times ninjas com um aluno ruim e um bom, mas a verdade é que colocar um elo tão frágil numa equipe prodigiosa como o Time Hiruzen seria perigoso. Ainda mais nos tempos de guerra em que eles viviam.

Jiraiya se formou na Academia com apenas 6 anos, mesma idade dos outros Sannin, coisa de gênio. Esse time foi criado com a expectativa mais alta e eles até superaram essa expectativa.

O futuro Sábio-Tarado podia não ser tão técnico quanto os outros dois, mas sua capacidade inventiva e de rápido aprendizado o tornou um mestre de fuinjutsu melhor até mesmo que o Professor Hiruzen.

Suas largas reservas de chakra permitiram que ele se tornasse um Sábio dos Sapos eventualmente. E é possível argumentar que ele se tornou o mais poderoso entre os Sannin.

Ele pode não ter tido o mesmo crédito como gênio quando entrou no mesmo time que Orochimaru e Tsunade, mas ele certamente não foi colocado ali por acaso. E o seu desenvolvimento final, sendo capaz de enfrentar até mesmo um possuidor do Rinnegan, é prova disso.

Enquanto Tsunade e Orochimaru foram facilmente varridos por Pain em seus respectivos confrontos, Jiraiya teve tanto sucesso – apesar da derrota – que até mesmo Nagato reconheceu que ele poderia ter vencido, caso soubesse do segredo de Pain.

No final das contas, existe mais do que apenas ninjas geniais e os sem talento. Alguns só demoram mais para mostrar seu valor. Jiraiya era um gênio a sua maneira.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies