Broly aparece em duas versões distintas na saga de Dragon Ball, a primeira nos filmes de Dragon Ball Z e a segunda em Dragon Ball Super. Em ambas as versões, Broly é apresentado como um Saiyajin imprevisível com imenso poder de combate. No entanto, na sua versão de Dragon Ball Z, ele possui uma característica particular: um ódio profundo por Goku.
Então, por que Broly de Dragon Ball Z tem tanto ódio por Goku?
Broly faz sua primeira aparição no filme Dragon Ball Z: O Lendário Super Saiyajin, onde evidencia seu desprezo por Goku. Neste filme, os dois Saiyajins se encontram pela primeira vez quando ainda são bebês. Enquanto Goku era apenas um bebê chorão, Broly já era um infante irado com um poder destrutivo.
O choro incessante de Goku fez com que Broly desenvolvesse uma forma de estresse pós-traumático que o acompanhou ao longo de toda a sua vida. Além disso, Broly se irritou com o fato de Goku não se submeter ao seu poder colossal. Dessa forma, a resistência de alguém em se submeter à sua superioridade pode ter servido de estímulo para Broly nutrir tanto rancor contra Goku.
Broly de Dragon Ball Z é canônico?
Broly foi reintegrado em Dragon Ball Super devido à sua popularidade entre os personagens da saga Z. No entanto, apenas a versão de Super é considerada canônica. A primeira versão que aparece nos filmes de Dragon Ball Z é considerada um personagem filler, já que ele nunca apareceu na série original e não foi criado por Akira Toriyama.
Para torná-lo canônico, Toriyama e a Toei Animation alteraram Broly em termos de design e algumas nuances de sua personalidade. Em Dragon Ball Super, ele continua sendo um Saiyajin poderoso que não consegue controlar sua fúria, mas o personagem não mantém mais um ódio profundo e infundado contra Goku.
Confira também:
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
- Entenda por que Vegeta chama Goku de Kakaroto em Dragon Ball
- Entenda por que Vegeta não pode se transformar em Super Saiyajin 3 em Dragon Ball
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Dragon Ball Z pode ser conferido por completo na Crunchyroll.