InícioAnimePor que as espadas de Inosuke em Demon Slayer são diferentes de...

Por que as espadas de Inosuke em Demon Slayer são diferentes de todas as outras?

Graças aos designs coloridos e às personalidades marcantes, é muito fácil distinguir os personagens em Demon Slayer. Quando se trata do Corpo de Exterminadores de Demônios, parece que eles têm muita liberdade para personalizar suas vestimentas e armas. No caso de Inosuke, sua personalidade indomável talvez não deixe outra escolha. Ele não só mal usa o uniforme, como também empunha duas espadas nichirin serrilhadas.

PUBLICIDADE

Inosuke não é o único com uma arma notavelmente distinta. A Pilar do Amor, Mitsuki Kanroji, possui uma espada nichirin semelhante a um chicote, se é que pode ser chamada de espada, mas, de qualquer forma, ainda é uma lâmina regular e reta. O mesmo se aplica a outros membros do Corpo de Exterminadores de Demônios que possuem armas diferentes de uma espada de aparência regular: as lâminas ainda são planas e uniformes.

Espadas Nichirin São Intrinsecamente Particulares a Cada Exterminador de Demônios

Por que as espadas de Inosuke em Demon Slayer são diferentes de todas as outras?
Reprodução: Demon Slayer
PUBLICIDADE

As espadas nichirin são um tipo fictício de katana especialmente criado para destruir demônios. Elas são fabricadas com dois componentes lendários: Areia de Ferro Escarlate e Minério Escarlate, que são ditos absorver e serem infundidos com luz solar, daí suas propriedades de destruição de demônios. Diz-se que a cor da lâmina muda quando um exterminador de demônios empunha a arma pela primeira vez, e essa cor está associada à sua técnica de respiração. As espadas nichirin de Inosuke são cinza-indigo, únicas para sua técnica de Respiração da Besta, da qual ele é o único usuário conhecido.

As espadas nichirin são zelosamente fabricadas na vila dos ferreiros, um local mantido em segredo ao longo da série. No episódio 25, vemos que Inosuke não recebe suas espadas com o acabamento serrilhado; na verdade, é ele quem forja os dentes de serra com uma pedra, para a fúria de Haganezuka. Junto com sua cabeça de javali e sua aparência sem camisa, não há dúvida de que Inosuke tem a aparência mais peculiar de todos os exterminadores de demônios.

Por que as Espadas Nichirin de Inosuke Têm Lâminas Serrilhadas?

Por que as espadas de Inosuke em Demon Slayer são diferentes de todas as outras?
Reprodução: Demon Slayer

A razão pela qual as lâminas de Inosuke são serrilhadas é tanto lógica, em termos de design de personagem, quanto coerente, em relação à sua personalidade e história. Lâminas serrilhadas têm uma aparência agressiva, o que está conectado à atitude geral “selvagem” de Inosuke. Assim como todas as garotas na Mansão da Borboleta usam acessórios de cabelo temáticos de borboleta para reforçar a maneira como evocam, as espadas serrilhadas complementam sua persona. Não é só isso, elas também não têm um cabo adequado, sendo apenas envoltas em algumas bandagens para que Inosuke possa manipulá-las sem se cortar.

No Livro Oficial dos Fãs: Registros do Corpo de Exterminadores de Demônios, Gotouge afirmou que Inosuke prefere essas lâminas de aparência ameaçadora porque elas também se assemelham à mandíbula de um animal ameaçador. Uma lâmina com esses dentes de motosserra também causará mais dano, algo que pode ser apreciado na vida real ao tentar cortar um bife com uma faca serrilhada versus uma regular. Uma espada desse tipo exigiria mais manutenção, mas certamente Inosuke é muito capaz de fazer isso se ele mesmo fabrica as espadas dessa maneira.

Inosuke é um membro muito habilidoso do Corpo de Exterminadores de Demônios, e sua força e intuição o fizeram emergir vitorioso em suas batalhas. Suas espadas gêmeas serrilhadas acentuam sua natureza ousada e audaciosa. A autora de Demon Slayer, Koyoharu Gotouge, fez um trabalho incrível ao dar aos seus personagens elementos visuais que combinam com sua identidade e personalidade.

PUBLICIDADE

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, é uma série japonesa de mangás shōnen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge.

O mangá é serializado desde fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shonen Jump, sendo compilada, até o momento, em 17 volumes tankōbon pela editora Shueisha.

Demon Slayer acompanha a história de Tanjiro, um jovem que tem sua família exterminada por Muzan Kibutsuji, o líder dos Oni, e sua irmã mais nova, Nezuko, transformada em Oni. Depois deste acontecimento, ele se junta aos exterminadores de Oni em busca de uma forma de reverter a transformação da irmã e salvá-la desse destino.

Demon Slayer atualmente possui duas temporadas completas. Além disso, os filmes de Demon Slayer adaptam arcos importantes da história entre estas temporadas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.