Anime

Por onde começar a ler e assistir Tokyo Ghoul

Escrito por Sui Ishida, Tokyo Ghoul está entre um dos mais famosos animes e mangás da década passada. A sua história acompanha a jornada de Ken Kaneki, um jovem estudante que após um trágico evento tem a sua vida mudada completamente, ao ser transformado em um meio-ghoul, precisando comer carne humana para sobreviver.

Assim, se você está disposto a adentrar neste universo, preparamos um guia bem simples explicando por onde você deve começar a ler e assistir Tokyo Ghoul.

Mangá

O mangá original de Tokyo Ghoul foi publicado na Young Jump entre 2011 e 2014, totalizando 143 capítulos, que estão reunidos em 14 volumes. Durante a serialização, o mangá recebeu uma história prequel, intitulada Tokyo Ghoul: Jack, que possui 7 capítulos e se foca em Kishou Arima e Taishi Fura.

Logo após a finalização do primeiro mangá, Tokyo Ghoul já recebeu uma continuação, chamada Tokyo Ghoul:re, que se passa cerca de dois anos após os eventos da obra original. Tokyo Ghoul:re foi serializado entre 2014 e 2018, finalizando com 179 capítulos e 16 volumes.

Por fim, Tokyo Ghoul ainda possui três light novels, escritas por Shin Towada e ilustradas pelo próprio Sui Ishida. As novels são: Tokyo Ghoul: Days, Tokyo Ghoul: Void e Tokyo Ghoul: Past.

O mangá de Tokyo Ghoul e Tokyo Ghoul:re é licenciado no Brasil pela Panini. Você também pode ler oficialmente através do MangaPlus, o aplicativo oficial da Shueisha.

Anime

Produzido pelo Studio Pierrot, o anime de Tokyo Ghoul foi lançado em 2014, com a sua primeira temporada tendo 12 episódios e indo até os eventos do capítulo 79. Em 2015, estreou a segunda temporada do anime, intitulada Tokyo Ghoul √A, que também possui 12 episódios e finaliza a adaptação do mangá original.

Retornando para o anime de Tokyo Ghoul:re, Studio Pierrot produziu mais duas temporadas, totalizando 24 episódios. Além disso, o anime também possui dois OVAs, um adaptando o prequel Tokyo Ghoul: Jack e outro a light novel Tokyo Ghoul: Days.

Os animes de Tokyo Ghoul, Tokyo Ghoul:re e os dois OVAs estão disponíveis na Funimation.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade