Poderia o Selo do Deus da Morte selar Kaguya em Naruto Shippuden?

O Selo do Deus da Morte é uma técnica criada pelo clã Uzumaki que possibilitou Minato Namikaze sela Kurama dentro do recém nascido Naruto. Mas poderia esta mesma técnica ser efetiva a ponto de selar a própria Kaguya em Naruto Shippuden?

Em teoria, sim. O Selo do Deus da Morte permite que o usuário contenha e sele seu alvo, concedendo em troca parte de sua própria energia vital, ou chakra. No caso de Kaguya, para que a técnica tivesse efeito, seria necessário que o usuário fosse extremamente poderoso e tivesse um domínio impecável da técnica do clã Uzumaki.

Provavelmente, o único ninja poderoso o suficiente para selar Kaguya com esta técnica seria o Naruto no modo Sábio dos Seis Caminhos. É possível que somente ele tivesse a quantidade de chakra necessária para realizar a troca com o Deus da Morte e dominasse o jutsu de maneira eficaz.

Ainda assim, não seria uma tarefa fácil e não há como saber se o sucesso seria garantido, ou não. Por ora, o máximo que podemos fazer é afirmar que o Selo do Deus da Morte provavelmente funcionaria contra Kaguya, se o usuário fosse poderoso o suficiente.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.