A Big Mom deixou muitos fãs de One Piece intrigados desde sua primeira aparição, e assim como grande parte dos personagens de One Piece, a Yonkou também possui um passado trágico.
O episódio mais recente do anime de One Piece começou a mostrar a história da vilã, e ela é repleta de eventos trágicos que explicam como a Yonkou se tornou excêntrica da forma que é.
O flashback começa mostrando uma Charlotte Linlin de apenas 5 anos de idade. Linlin era uma gigante que já havia destruído algumas coisas e por isto havia sido exilada da sociedade humana, e até mesmo seus pais a abandonaram em uma ilha cheia de gigantes. Porém após esperar pelo retorno de seus pais (que nunca aconteceu), Linlin foi encontrada por Mamãe Caramelo.
https://www.youtube.com/watch?v=QYbmOPzwOmc
Mamãe Caramelo é uma freira que acolhia todos os tipos de crianças indesejadas e as criava em um orfanato. Entretanto, Big Mom já possuía algo de diferente desde que era criança. O fim do episódio mostra que a visão de mundo egoísta de Big Mom existe desde que ela era uma criança. Após adorar muito o sabor de um bolo cerimonial, seu Haki Haoshouku desperta e causa um caos na ilha dos gigantes.
Linlin destruiu os lares dos gigantes, que começaram a desejar sua morte. Mais do passado de Big Mom será revelado no próximo episódio de One Piece, que promete responder a todas as perguntas sobre a Yonkou.
One Piece é exibido semanalmente e os episódios do anime podem ser acompanhados no Crunchyroll.