Categorias: Anime

Pandemia do novo coronavírus causa atraso na Shonen Jump

Em um comunicado oficial liberado nesta quarta-feira (08), a Weekly Shonen Jump, a mais popular revista de mangás do Japão, informou que a sua próxima edição sofrerá um pequeno atraso por conta da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a tradução feita pelo usuário do Twitter @WSJ_manga a decisão foi tomada depois que um caso de coronavírus foi confirmado em um membro da equipe editorial da Shueisha.

Dessa forma, a Edição 21 da revista, que sairia no dia 20 de abril, agora será lançada em 27 de abril, junto com a Edição 22. No entanto, o lançamento da Weekly Shonen Jump 20 ainda está programado para 13 de abril.

“Devido a um caso confirmado de coronavírus na linha editorial da Shueisha, foi tomada a decisão de adiar o lançamento da edição 21 da revista (impressa e digital) de 20 para 27 de abril e renomeá-la para a edição 21 • 22. O lançamento da edição 20 ainda está agendado para 13 de abril.”

O comunicado ainda que como forma se assegurar a saúde e a segurança dos funcionários, a equipe da revista está trabalhando de casa desde o dia 6 de abril, seguindo as orientações do governo japonês para frear a disseminação do vírus.

Vale lembrar também que esse adiamento afetará o lançamento digital dos mangás no Manga Plus, ou seja, ficaremos uma semana sem novos capítulos.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies