Anime

Pandemia do novo coronavírus causa atraso na Shonen Jump

Em um comunicado oficial liberado nesta quarta-feira (08), a Weekly Shonen Jump, a mais popular revista de mangás do Japão, informou que a sua próxima edição sofrerá um pequeno atraso por conta da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a tradução feita pelo usuário do Twitter @WSJ_manga a decisão foi tomada depois que um caso de coronavírus foi confirmado em um membro da equipe editorial da Shueisha.

Dessa forma, a Edição 21 da revista, que sairia no dia 20 de abril, agora será lançada em 27 de abril, junto com a Edição 22. No entanto, o lançamento da Weekly Shonen Jump 20 ainda está programado para 13 de abril.

“Devido a um caso confirmado de coronavírus na linha editorial da Shueisha, foi tomada a decisão de adiar o lançamento da edição 21 da revista (impressa e digital) de 20 para 27 de abril e renomeá-la para a edição 21 • 22. O lançamento da edição 20 ainda está agendado para 13 de abril.”

O comunicado ainda que como forma se assegurar a saúde e a segurança dos funcionários, a equipe da revista está trabalhando de casa desde o dia 6 de abril, seguindo as orientações do governo japonês para frear a disseminação do vírus.

Vale lembrar também que esse adiamento afetará o lançamento digital dos mangás no Manga Plus, ou seja, ficaremos uma semana sem novos capítulos.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade