O Modo Sábio em Naruto Shippuden foi uma das principais armas utilizadas pelos protagonistas – e antagonistas! – da série em seus arcos finais. Porém, mesmo com toda a sua importância e versatilidade, não são muitos os personagens que dominam o Senjutsu. Mas será que alguém como Neji ou Sasuke poderiam dominar o Modo Sábio?
Outros personagens poderiam dominar o modo sábio em Naruto?
Em teoria sim, mas não é tão fácil assim. Para explicar o porque, vamos focar a resposta em Jiraiya, uma vez que Naruto e Hashirama – ambos mestres do senjutsu – eram reencarnações de Ashura, e portanto, possuem uma inclinação natural para domínio do Modo Sábio.
Jiraiya não possuía essa afinidade natural para o senjutsu, mas mesmo assim passou boa parte de sua vida treinando o Modo Sábio no Monte Myoboku. Contudo, apesar de seu grande talento no uso desta técnica, o Grande Jiraiya não foi capaz de domina-la totalmente, mostrando que mesmo com muito treino ou talento, o senjutsu não é pra qualquer um.
Sendo assim, Neji Hyuga, um dos maiores talentos da Folha com certeza poderia aprender o Modo Sábio se lhe fosse dada a oportunidade. Mas se Neji seria capaz de domina-lo… bem, ai já é outra história.
No caso de Sasuke as coisas são um pouco diferentes. Por ser a reencarnação de Indra ele provavelmente teria certa afinidade com senjutsu e tudo mais. Contudo, por ter mais afinidade com o uso de seus jutsus oculares, talvez o Modo Sábio não fosse tão útil para Sasuke quanto alguns gostam de imaginar.
E se você esta se questionando quanto ao Modo Sábio de Madara, não se engane. Ele só “pegou emprestado” a habilidade de Hashirama.
Confira também:
- Afinal, o Mangekyo Sharingan concede imunidade contra genjutsu em Naruto Shippuden?
- Estas são as principais fraquezas do Tsukuyomi Infinito em Naruto
- Este foi o membro mais poderoso do clã Hyuuga em Naruto Shippuden
- Naruto – Fã imagina como seria o visual da Hinata na vida real
- Este é o melhor cosplay da Hinata de Naruto que você verá hoje
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.