Naruto Shippuden é um anime grandioso baseado num mangá grandioso, mas todo mundo comete um erro aqui e outro lá, e a obra de Masashi Kishimoto não é diferente.
No post de hoje, falaremos sobre uma falha de enredo um tanto bizarra que acabou acontecendo durante a Quarta Guerra Shinobi, na parte onde basicamente todo mundo reviveu com o Edo Tensei de Kabuto Yakushi.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden, você foi avisado!
Durante a Quarta Guerra Shinobi, Obito precisava de mais ninjas além dos Zetsus Brancos para combater a Aliança Shinobi. Para suprir essa deficiência de número, ele aliou-see a Kabuto Yakushi, que tinha consigo uma série de poderosos ninjas revividos graças ao Jutsu proibido Edo Tensei.
Como vocês devem lembrar, o Edo Tensei é um jutsu extremamente poderoso que prende a alma de alguém morto a um corpo e basicamente torna essa reincarnação invulnerável, já que ataques normais não causam danos permanentes aos Edo Tensei.
Uma das grandes características dos Edo Tensei é que eles não sangram, e é exatamente aí que queremos chegar.
Durante o arco dos Edo Tensei, diversas vezes vimos eles usando invocações, algo que seria impossível para eles, afinal, as invocações necessitam de sangue, e os Edo Tensei não sangram.
Isso acontece com o Terceiro Hokage invocando o Rei Enma, Itachi Uchiha, o Segundo Mizukage, Nagato, dentre outros que usaram invocações sem nunca derramar uma gota de sangue.
É verdade que a vida desses personagens provavelmente seria mais difícil sem poder invocar nada, mas isso acaba tornando-se um erro, já que as regras estabelecidas no enredo acabaram sendo violadas.
Não que isso chegue a estragar Naruto Shippuden em alguma forma, mas é interessante notar como alguns detalhes acabam sendo deixados de lado em função do andamento da narrativa, não é mesmo?
Naruto Shippuden encerrou sua exibição em 2017. Atualmente, a franquia de Masashi Kishimoto está contando os passos do filho de Naruto, Boruto, no mangá e no anime Boruto: Naruto Next Generations.