PUBLICIDADE
InícioAnimeOs 7 Piores Mundos de Anime para se Viver

Os 7 Piores Mundos de Anime para se Viver

Ao contrário de programas de televisão e filmes, que devem aderir a orçamentos de efeitos especiais e às leis da física, os criadores de mangá e anime têm total liberdade para deixar suas imaginações correrem soltas. Isso resultou na criação de alguns mundos de anime verdadeiramente fantásticos ao longo dos anos, embora nem todos sejam o tipo de lugar em que o fã médio de anime gostaria de viver.

PUBLICIDADE

Alguns mundos de anime são preenchidos com fome e pobreza extrema, enquanto outros são lar de criaturas terríveis que gostam de devorar humanos inocentes. Em alguns casos, a ameaça representada por essas criaturas torna impossível viver uma vida normal, transformando o que poderia ter sido um local bastante acolhedor em um dos piores mundos de anime para se viver.

7 Dragon Ball

Os 7 Piores Mundos de Anime para se Viver

PUBLICIDADE

À primeira vista, o mundo de Dragon Ball pode parecer um lugar bastante agradável para se viver. Eles têm carros flutuantes e cápsulas dobráveis contendo outras tecnologias incríveis, sem mencionar os torneios anuais de artes marciais em que pessoas comuns podem relaxar e desfrutar de exibições verdadeiramente fora deste mundo de poder e habilidade. No entanto, existe um lado muito mais sombrio em viver no mundo de Dragon Ball do que parece à primeira vista.

As pessoas da Terra enfrentam frequentemente ameaças que poderiam levar à extinção, seja de uma bola de pelo rosa gigante que quer transformá-las em doces ou de um Deus da Destruição mal-humorado que poderia erradicá-las com pouco mais do que um estalar de dedos. O planeta e todos que nele habitam foram apagados da existência em várias ocasiões e só permanecem graças ao poder das famosas Esferas do Dragão.

6 Demon Slayer

Embora talvez não seja tão terrível como em uma série como Castlevania, onde a maior ameaça à humanidade assumiu o controle abertamente do planeta, o mundo de Demon Slayer não é menos aterrorizante para aqueles que se encontram no lugar errado na hora errada. Infelizmente, nenhum lugar está realmente seguro da ameaça das forças demoníacas de Muzan, nem qualquer humano comum pode esperar enfrentar seu poder imenso.

Muitas séries de anime são ambientadas em mundos onde uma ameaça demoníaca se alimenta gradualmente da humanidade, mas poucas causaram um impacto tão grande nos espectadores como Demon Slayer. Seus visuais estilosos e tramas cativantes levaram a série a se tornar uma das séries de mangá mais vendidas de todos os tempos e uma das mais populares séries de anime do século XX.

5 Hunter X Hunter

PUBLICIDADE

Viver na Neo-Green Life de Hunter X Hunter sempre foi bastante terrível devido à falta de tecnologia moderna e às rígidas regras totalitárias. No entanto, as coisas pioraram com a chegada das Formigas Quimera, que tratam a região autônoma como seu próprio território de caça pessoal. Compreensivelmente, isso transformou o mundo de Hunter X Hunter em um dos piores mundos de anime para se viver.

Hunter X Hunter é um anime incrivelmente sombrio tanto em termos de tom geral quanto de narrativa. Pessoas inocentes são regularmente mortas, enquanto os que sobrevivem nunca estão longe da ameaça de perigo mortal. Personagens como Meruem e Neferpitou o transformaram em um mundo verdadeiramente infernal para se viver, garantindo seu lugar entre os melhores vilões de Hunter X.

4 The Promised Neverland

PUBLICIDADE

Escrito por Kaiu Shirai, The Promised Neverland é, de muitas maneiras, um conto de dois mundos muito diferentes. Após uma longa e brutal guerra entre demônios e humanos, as duas facções beligerantes acabam fazendo um acordo conhecido como “A Promessa”, que garante que cada lado possa viver em paz em seu próprio mundo separado. Isso é ótimo para todos que acabam no mundo humano, mas nem todos têm essa sorte.

No mundo dos demônios, os humanos crescem em orfanatos especiais, onde são criados para serem o mais inteligentes possível. Depois, eles são “adotados” por demônios de alto escalão, que os devoram e absorvem suas características para evitar que se transformem em bestas sem mente. É um destino terrível para os azarados escolhidos, e algo que a protagonista da série, Emma, e seus amigos estão muito empenhados em evitar.

3 Alice in Borderland

PUBLICIDADE

Há muitos lugares terríveis para serem transportados em um isekai, mas alguns são objetivamente piores do que outros. Sword Art Online é um dos exemplos mais notáveis disso, acontecendo em um mundo de jogo de vídeo em que a única maneira de escapar é terminar o jogo ou morrer tentando. No entanto, o mundo de Alice in Borderland é um pouco pior que Aincrad devido à natureza distorcida de alguns de seus jogos.

Ambos os mundos permitem que os jogadores formem equipes e façam alianças, mas o mundo de Alice in Borderland vem com uma grande desvantagem. Se os jogadores se encontrarem em um jogo de Copas, há uma boa chance de que precisem assistir a seus amigos e aliados morrerem; em alguns casos, pelas próprias mãos deles. Os jogos de outros naipes podem ser igualmente mortais, enquanto o Rei de Espadas garante que nenhum lugar no mundo central seja seguro.

2 Neon Genesis Evangelion

PUBLICIDADE

De todos os animes pós-apocalípticos lançados ao longo dos anos, Neon Genesis Evangelion é provavelmente o maior. Ambientado em uma versão alternativa da realidade em que a civilização foi devastada pela guerra nuclear e pela chegada de uma raça de criaturas misteriosas conhecidas como Anjos, aqueles que residem em Tokyo-3 vivem em constante estado de pânico e incerteza.

Embora a série nunca mergulhe muito profundamente na vida dos civis comuns – preferindo focar nas lutas internas e externas do elenco principal da série – parece justo dizer que a constante ameaça de ataques dos Anjos torna Tokyo-3 um lugar bastante terrível para se viver. Embora não se enquadre exatamente na definição de uma distopia, a imensa ameaça certamente anula qualquer esperança de retornar a um estado normal de existência.

1 Attack on Titan

PUBLICIDADE

Mesmo para aqueles com sorte o suficiente para viver atrás das muralhas, a vida em Attack on Titan é terrível. As condições são precárias, os recursos são limitados e, como os espectadores aprendem logo no primeiro episódio do programa, aquelas muralhas estão longe de serem impenetráveis. Nas raras ocasiões em que são violadas, a devastação que passa pelas rachaduras costuma ser terrível demais para se compreender.

Mesmo nos piores mundos de anime, há pelo menos breves momentos de alívio para aqueles que neles habitam, se não períodos prolongados de paz. Para as pessoas de Attack on Titan, porém, praticamente todos os momentos de vigília são um pesadelo, e a ameaça constante dos titãs exige um estado de vigilância quase constante para qualquer um que deseje evitar uma morte brutal e sangrenta.

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.