InícioAnimeOs 6 piores pais do universo de Dragon Ball

Os 6 piores pais do universo de Dragon Ball

PUBLICIDADE

Prepare-se para conhecer os 6 piores pais do universo de Dragon Ball, cujas atitudes negligentes, crueldade e falta de responsabilidade parental os tornam verdadeiras figuras problemáticas. Esses pais deixam muito a desejar quando se trata de cuidar e proteger seus filhos.

PUBLICIDADE

Dragon Ball não é apenas uma obra extensa em termos de capítulos de mangá e episódios de anime, mas também abrange um longo período de tempo. À medida que os personagens envelhecem, casam-se e têm filhos, a série apresenta várias gerações com pais provenientes de diferentes caminhos da vida.

Infelizmente, nem todos esses pais estão à altura do desafio. A franquia Dragon Ball possui diversos pais que falham em cumprir seu papel de criar os filhos. Muitos deles são vilões e, consequentemente, não possuem um verdadeiro amor por suas descendências. Além disso, os fãs sentem pena das crianças que sofrem nas mãos de cuidadores tão frios.

PUBLICIDADE

Confira abaixo uma lista desses 6 personagens que falharam miseravelmente em exercer o papel de pais amorosos e responsáveis:

Estes são os 6 piores pais do universo de Dragon Ball

1. Rei Demônio Piccolo

Estes são os 6 piores pais do universo de Dragon Ball
Reprodução: Dragon Ball

É surpreendente que Piccolo se torne um bom pai substituto, considerando seu próprio pai. O Rei Demônio Piccolo é um senhor da guerra que se diverte esmagando seus inimigos e busca conquistar a Terra.

Ele cria uma série de bandidos reptilianos para cumprir sua missão, mas não tem apego por esses asseclas. Portanto, ele não se importa quando os heróis os derrotam, pois pode simplesmente criar mais, considerando-os apenas peões em seu jogo.

Essa falta de valor também pode se estender à morte de Shenron, o dragão das Esferas do Dragão. O Rei Piccolo é a metade maligna de Kami, o criador das esferas. Nessa perspectiva, é possível supor que ele matou seu próprio filho.

Ele faz isso apenas para assegurar seu próprio poder, e poucas coisas são mais tirânicas do que isso. Obviamente, essa não é a postura que se espera de um pai.

PUBLICIDADE

2. Bibidi

Estes são os 6 piores pais do universo de Dragon Ball
Reprodução: Dragon Ball

Dragon Ball Z revela poucas informações sobre esse bruxo, mas o que é mostrado não é bom. Bibidi usa um misticismo vago para criar um monstro chamado Majin Buu e o solta no universo, deixando os Supremos Kais cuidarem dele.

O malicioso gremlin se diverte vendo sua abominação causar destruição em larga escala, mas repreende e ataca quando Buu não obedece. Não é surpreendente que ele acabe virando as costas para sua criação.

PUBLICIDADE

Quando Buu se torna muito difícil de controlar, Bibidi o sela em uma esfera. Assim como outros vilões, ele vê sua cria apenas como um meio para um fim.

Ainda que não mate seu filho, ele o passa para outra pessoa (ou seja, as gerações futuras). Ele deseja todos os benefícios de ter um filho poderoso sem qualquer responsabilidade.

3. Paragus

Revelado qual será o nível de poder de Paragus em Dragon Ball Super: Broly
Reprodução: Dragon Ball
PUBLICIDADE

Para ser justo, Paragus parece inicialmente mais protetor de seu filho do que a maioria dos Saiyajins. No entanto, sua verdadeira natureza é revelada quando eles são abandonados em um planeta hostil.

Paragus se torna opressivamente controlador, usando um dispositivo para subjugar Broly quando ele fica furioso. Ele também impede que seu filho experimente qualquer forma de felicidade básica, chegando ao ponto de atacar um animal que se tornou amigo de Broly.

Em vez de ajudar o garoto a se desenvolver, Paragus o molda em uma ferramenta de vingança. Alguém que coloca sua própria vingança acima do bem-estar de seu próprio filho não é adequado para ser pai.

PUBLICIDADE

4. Dr. Gero

Estes são os 6 piores pais do universo de Dragon Ball
Dr. Gero – Reprodução: Dragon Ball Z

Esse médico louco pode estar distorcendo a definição de paternidade, mas sua vilania não é menos desprezível. Gero é um cientista que constrói androides para o maníaco Exército Red Ribbon.

Curiosamente, ele dota esses robôs de consciência e emoção, enquanto espera que eles obedeçam cegamente às suas ordens. Essa não é a única vez que ele comete esse erro. Em Dragon Ball Z, ele cria mais ciborgues assassinos para buscar vingança contra Goku. Novamente, ele lhes concede emoções.

PUBLICIDADE

É uma piada cruel, especialmente quando os fãs percebem que os Androides 17 e 18 são adolescentes que ele transformou em assassinos mecanizados. Além disso, há uma crueldade subjacente quando se descobre que Gero implantou bombas em cada um dos androides.

Ele ou seus aliados podem detoná-los se eles se rebelarem. Seu corpo é uma arma, gostem ou não. Privar alguém de sua liberdade em um nível tão fundamental é um ato mais frio do que qualquer máquina poderia realizar.

5. Goku

Artista imaginou como seria um Super Saiyajin 100 de Dragon Ball
Reprodução: Dragon Ball
PUBLICIDADE

Como protagonista da obra, ele não tem maldade em seu coração e realmente ama sua família e amigos. Sua prioridade máxima é protegê-los de qualquer perigo. No entanto, o problema é que ele está ausente na maioria das vezes.

Goku frequentemente sai para treinar no deserto ou em outros planetas. Isso é especialmente evidente no final de Dragon Ball Z, quando ele deixa sua família para se tornar o mentor de Uub, um garoto que acabou de conhecer.

Esses hábitos se intensificam em Dragon Ball Super, onde sua personalidade é retratada de maneira mais infantil. Como resultado, muitos fãs consideram Piccolo um pai melhor para Gohan.

PUBLICIDADE

Piccolo desenvolve um relacionamento com o filho de Goku durante o treinamento e sempre está ao seu lado desde então. Isso é mais do que se pode dizer do verdadeiro pai de Gohan.

6. King Cold (Rei Frio)

Estes são os 6 piores pais do universo de Dragon Ball
Reprodução: Dragon Ball

À primeira vista, o Rei Frio parece um pai confiável, buscando seu filho Freeza após o tirano ser derrotado e deixado em um planeta prestes a explodir. Ele até mesmo restaura o corpo do vilão usando tecnologia avançada.

PUBLICIDADE

No entanto, suas verdadeiras intenções são reveladas quando Trunks destrói Frieza. Sem hesitar, o Rei Frio descarta seu filho e oferece ao assassino um lugar ao seu lado, demonstrando seu desprezo pela vida de seu próprio filho. Essa atitude é ainda mais evidente ao considerar o irmão de Freeza, Cooler.

Mesmo que seus filmes não sejam canônicos, eles destacam o comportamento de Rei Frio em ignorar o filho mais velho e favorecer o mais novo. Esse favoritismo explica por que Cooler nunca foi mencionado e vive isolado.

A busca de Rei Frio por Freeza e sua reconstrução também são justificadas por esse mesmo favoritismo, mas fica claro que isso não tem relação com amor. Essa família está longe de ser o exemplo de afeto que se espera.

PUBLICIDADE

Confira também:

Esta é a idade de Goku em cada anime da franquia de Dragon Ball
Reprodução: Dragon Ball Z

Dragon Ball é uma famosa franquia de mangá e anime criada por Akira Toriyama. A história segue as aventuras de um jovem guerreiro chamado Goku em sua busca pelas sete esferas do dragão, que concedem desejos quando reunidas.

PUBLICIDADE

Dragon Ball pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

No post de hoje, comentamos sobre: Estes são os 6 piores pais do universo de Dragon Ball.

PUBLICIDADE
Beatriz Pereira
Beatriz Pereira
Beatriz Pereira, ou Bhya Stark pros íntimos, é Acadêmica de Jornalismo - UFPI, além de ser a primeira cosplayer e cosmaker do Critical Hits e apaixonada por animes. É fã de carteirinha de Naruto e está sempre com um projeto de cosplay diferente, seja aqui, seja no instagram dela.