O diversificado elenco de One Piece, de Eiichiro Oda, apresenta uma série de antagonistas memoráveis que desafiaram Luffy e seus aliados em termos de força e ideologias. A maioria dos arcos da história de One Piece utiliza uma sucessão de vilões menores que culminam no principal antagonista, geralmente o oponente final de Luffy na batalha climática que conclui cada saga.
Embora a maioria dos vilões de One Piece seja astuta, carismática ou excepcionalmente poderosa (ou uma combinação dos três), alguns não exibem nenhuma dessas qualidades redentoras, e sua queda é geralmente uma consequência de suas falhas de caráter inatas.
Vilões Mais Incompetentes de One Piece
Portanto, aqui estão alguns dos vilões mais incompetentes que já apareceram na série.
1. Buggy
No caso de Buggy, a palavra “incompetente” pode não se encaixar totalmente, considerando que ele agora é um dos Quatro Imperadores do Mar e a face pública da Cross Guild, após começar como o vilão principal do Arco de Orange Town na Saga do East Blue. No entanto, apesar de sua fama e reputação, ele é bastante covarde e inepto, o que se tornaria um grande problema se ele fosse colocado contra alguns dos indivíduos mais poderosos que governam o Novo Mundo em One Piece.
Além disso, as principais razões por trás de sua ascensão à proeminência são a persona carismática e sua capacidade de estar no lugar certo na hora certa. Fora esses fatores, Buggy é covarde, egocêntrico, egoísta e movido por uma necessidade de atenção, com muitos desses traços levando-o a agir de forma imprudente quando provocado. Ele também não é um estrategista inteligente nem um combatente ou líder forte, o que faz com que ele seja visto como incompetente devido ao cargo que atualmente ocupa.
2. Gecko Moria
Relaxe e tranquilo na maior parte do tempo, Gecko Moria é um ex-Shichibukai e o principal antagonista do Arco Thriller Bark na era pré-time skip de One Piece. Antigamente um jovem pirata obstinado que sonhava em conquistar o Novo Mundo, Moria sofreu um golpe chocante de Kaido, que massacrou toda a sua tripulação, deixando-o como o único sobrevivente. Desde então, Moria evitou confrontos diretos e geralmente delegou suas tarefas a outros, adotando uma postura preguiçosa e um tanto arrogante sobre ser pirata.
Acreditando que poderia se tornar o Rei dos Piratas ao reunir um exército de zumbis como subordinados poderosos para fazer seu trabalho, a letargia de Moria e a falta de fé em seu poder diminuíram o potencial de suas habilidades da Akuma no Mi Kage Kage no Mi. No final, após sua derrota contra Luffy levantar preocupações do Governo Mundial sobre sua utilidade limitada em comparação com os outros Shichibukai, Moria foi destituído de seu título antes do time skip.
3. Don Krieg
Decepção, arrogância e dependência excessiva de seu arsenal de armas levaram Don Krieg a lutar contra Dracule Mihawk durante o Arco do Baratie, mas foi seu complexo de superioridade extremo que eventualmente causou sua queda. As ilusões de grandeza de Krieg o levaram a acreditar que poderia se tornar o Rei dos Piratas com armas elaboradas e uma grande frota de navios, mas ele teve um rude despertar.
Quando Mihawk destruiu toda a sua armada — dita ser a maior do East Blue — Krieg foi forçado a confrontar sua relativa falta de força enquanto o Shichibukai o perseguia de volta da Grand Line. Sua disposição em usar meios desonestos para garantir a vitória irritou muitos indivíduos em One Piece, e isso foi agravado por sua personalidade jactanciosa e sua teimosa recusa em aceitar que não era tão forte quanto acreditava ser.
4. Foxy
Embora possua uma Akuma no Mi particularmente forte — a Noro Noro no Mi — com o poder de desacelerar ou imobilizar alvos, Foxy, o Raposa Prateada, era prejudicado por uma sensibilidade intensa a críticas, onde ele ficava deprimido e inconsolável ao menor insulto. Ele também é propenso a usar engano e trapaça para alcançar seus objetivos, como visto em quantas vezes ele trapaceou durante cada estágio do Davy Back Fight entre os Piratas do Chapéu de Palha e os Piratas Foxy.
Em seu papel como o principal antagonista do Arco Long Ring Long Land, as principais participações de Foxy foram como um personagem cômico, já que nenhuma de suas ações realmente teve impacto nos arcos subsequentes da Saga Water 7 de One Piece. Dito isso, a extrema sensibilidade de Foxy é um grande obstáculo para sua capacidade de lutar de verdade contra qualquer oponente, razão pela qual ele entra nesta lista.
5. Spandam
Spandam é o mais próximo que Eiichiro Oda chegou de destacar uma figura de incompetência, apesar de seu alto cargo na hierarquia do Governo Mundial. Temperamental, sádico, brutal e desprovido de qualquer qualidade redentora, Spandam não comanda nenhum respeito de seus pares ou subordinados, o que torna sua posição como ex-chefe do CP9 em One Piece ainda mais perplexa.
Sua covardia e total falta de habilidade em combate contrastavam com sua natureza ambiciosa e sua crença de que “os fins justificam os meios,” conforme a filosofia de “Justiça Absoluta” do Governo Mundial. Além disso, Spandam é extremamente egoísta, mesmo diante de todas as suas falhas, como visto quando ele acidentalmente acionou o Buster Call em Enies Lobby e depois culpou seus subordinados do CP9.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.