Os 22 principais personagens de My Hero Academia e seus poderes

My Hero Academia é um dos melhores animes da atualidade, e aqui está uma lista com os principais personagens e seus poderes no anime.

Na sociedade de My Hero Academia, a maior parte das pessoas nasce com uma individualidade, um poder que é só seu, e isso criou um sistema de heróis para combater aqueles que usam essas individualidades para fazer coisas ruins.

Os 22 principais personagens de My Hero Academia e seus poderes

Segue a lista abaixo:

Izuku Midoriya (Deku)

  • Individualidade: One For All – Transferido de Toshinori Yagi para ele, a individualidade de Izuku lhe permite armazenar uma enorme quantidade de poder bruto, permitindo que ele aprimore significativamente todas as suas habilidades físicas a um nível sobre-humano. Isso resulta em níveis inacreditáveis ​​de força, velocidade, resistência, agilidade e durabilidade.

Para começar com os principais personagens de My Hero Academia, nós temos o protagonista. Quando criança, Izuku admirava muito os heróis e sonhava em ser um herói como seu ídolo, All Might, assim que obtivesse sua individualidade. No entanto, quando crianças de sua idade manifestaram seus poderes, Izuku ainda não mostrava sinais de desenvolver quaisquer habilidades especiais. Devido a isso, sua mãe o levou a um médico de quem ele recebeu a terrível notícia de que ele tinha duas juntas no dedo mínimo do pé, o que significava que ele nunca teria um individualidade. Mais tarde, Izuku continuou assistindo a vídeos de All Might naquela noite em seu computador e, em lágrimas, perguntou a sua mãe se ele ainda poderia se tornar um herói. Ela o abraçou e se desculpou, palavras que Izuku lembraria como não sendo o que ele queria ouvir, porque o faziam se sentir inadequado para aqueles com individualidade.

Mesmo assim, Izuku ainda almejava ser um herói e entrar nos EUA. Essa ambição o levou a ser constantemente intimidado e ridicularizado por seu amigo de infância, Katsuki Bakugo, e seus colegas de classe, que acreditavam ser impossível para alguém sem uma Individualidade se tornar um herói. Apesar disso, Izuku ainda considerava os dois amigos na época, sempre o seguindo. Izuku se oferece para ajudar Katsuki. No entanto, as coisas pioraram quando Izuku tentou ajudar Katsuki depois que ele caiu de uma pequena ponte em um riacho. Izuku ofereceu uma mão amiga, mas o orgulho de Katsuki o levou a considerar isso um insulto. Ele acreditava que Izuku o fazia parecer que precisava da ajuda de alguém que está abaixo dele. Isso prejudicaria o relacionamento entre os dois nos próximos anos.

Toshinori Yagi (All Might)

  • Individualidade: One For All – Transferido de Nana Shimura para ele, a individualidade de Toshinori permitiu que ele acumulasse uma enorme quantidade de poder bruto, permitindo-lhe aumentar significativamente todas as suas habilidades físicas a um nível sobre-humano. Isso resultou em níveis inacreditáveis ​​de força, velocidade, agilidade e durabilidade.

Toshinori nasceu sem individualdiade durante uma época no mundo em que o mal era desenfreado devido à influência do All For One. As taxas de criminalidade estavam aumentando porque os cidadãos não tinham nenhum herói em quem acreditar. Durante sua adolescência, Toshinori conheceu Nana Shimura, que era como uma figura maternal para ele. Ele disse a Nana que queria criar um mundo onde todos pudessem sorrir e viver felizes juntos.

Para que isso acontecesse, o mundo precisava de um “Símbolo da Paz” para inspirar uma nova era de harmonia. Toshinori acreditava que poderia se tornar o pilar que inspira as pessoas em todos os lugares. Nana passou One For All para Toshinori, tornando-o o oitavo portador da grande potência, e ele exerceu o poder por mais de 40 anos. Toshinori foi à U.A. High School, onde o amigo de Nana, Gran Torino, serviu como seu professor de sala de aula e o treinou.

O corpo de Toshinori era forte o suficiente para utilizar One For All 100% desde o início do treinamento, então Gran Torino se concentrou principalmente em ensinar Toshinori como lutar adequadamente, embora seus métodos de treinamento fossem tão severos que ele acidentalmente instilou um medo inato dentro dele.

Katsuki Bakugo (Kacchan)

  • Individualidade: Explosão – Permite que ele secrete suor semelhante à nitroglicerina das palmas das mãos e inflama-o sob comando, permitindo que ele crie fortes explosões. Quanto mais Katsuki sua, mais fortes suas explosões se tornam. Se Katsuki usar demais esse poder, seus antebraços começarão a doer.

E dentre os principais personagens de My Hero Academi, está Katsuki Bakugo que cresceu no mesmo bairro que Izuku Midoriya desde que eram crianças. Os outros amigos de infância de Izuku e Katsuki deram a ele o apelido de “Kacchan”. Izuku e os outros meninos sempre respeitaram Katsuki por causa de sua energia, confiança e talentos naturais. Por causa desse elogio, Katsuki desenvolveu uma visão bastante arrogante e auto-inflada de si mesmo e costumava criticar Izuku e lhe dar o apelido de “Deku”. Apesar disso, Izuku continuou a segui-lo.

Katsuki sempre admirou All Might quando era jovem porque o herói número um sempre venceria contra todas as probabilidades. Enquanto assiste a um vídeo dele na loja de eletrônicos, Katsuki diz a seus amigos que All Might é o maior herói por causa de sua habilidade de alcançar a vitória. Algum tempo depois, Katsuki derrotou alguns alunos da quarta série, como um aluno da primeira série, que esbarrou nele. Com Izuku olhando, Katsuki diz que o herói mais incrível sempre vence, não importa o que aconteça.

Ten’ya Iida (Ingenium)

  • Individualidade: Engine – A individualidade de Tenya dá a ele motores parecidos com os de um carro em cada uma de suas panturrilhas, dando a ele uma velocidade de corrida incrível e uma potência extrema de chute. Tenya precisa abastecer seus motores bebendo suco de laranja.

Nascido como o segundo filho da Família Ida, uma família que viveu heróica por gerações, Tenya aspirava ser como seu irmão mais velho, Tensei, que se tornou um herói famoso em sua família. Uma vez, Tenya perguntou a seu irmão mais velho o que o motivou a ser um herói, ao que Tensei respondeu que queria ser um tipo ‘legal’ de herói que ajuda os outros quando eles precisam. Quando Tenya fala de sua admiração por seu irmão mais velho, Tensei fica feliz que Tenya o admira e diz que ele deve ser um grande herói, já que Tenya o admira.

Ochaco Uraraka (Uravity)

  • Individualidade: Zero Gravity – A individualdiade de Ochaco lhe dá o poder de anular os efeitos da gravidade em alvos sólidos (vivos e não vivos) tocando-os com as pontas dos dedos, fazendo com que fiquem sem peso e flutuem. Ela é capaz de cancelar o efeito tocando as pontas dos dedos uma na outra.

Seus pais são donos de uma empresa de construção que há anos não recebe um volume significativo de negócios, o que afetou seu estilo de vida. Nenhuma de suas individualidades é compatível com os empregos, mas o de sua filha é. Mesmo quando criança, Ochaco desejava ajudar sua família de todas as maneiras que pudesse, querendo trabalhar para eles e usar sua individualidade para ajudá-los a ganhar dinheiro.

Dessa forma, eles poderiam reduzir os custos de mão de obra e vender seus equipamentos de levantamento pesado. No entanto, seu pai sempre disse a Ochaco que a maneira de realmente fazer ele e sua mãe felizes seria a filha realizar seus próprios sonhos. Como resultado, ela aspira se tornar uma heroina, querendo ajudar as pessoas e ganhar dinheiro suficiente para dar a seus pais uma vida fácil.

Mina Ashido (Alien Queen/Pinky)

  • Individualidade: Acid – A individualidade de Mina permite que ela produza um líquido corrosivo de seu corpo. Ela pode controlar a solubilidade e a viscosidade desse líquido corrosivo. Há um limite de quanto tempo ela pode produzir o líquido corrosivo até que sua pele perca gradualmente sua resistência natural a ele.

Em seus dias de ensino médio, Mina era considerada a favorita pelos colegas para se tornar uma futura heroína devido à sua aparência, personalidade e forte peculiaridade, sendo capaz de fazer valentões se darem bem. Quando suas amigas foram abordadas por uma figura gigantesca e ameaçadora, Mina criou coragem para se levantar contra o monstro e enganá-lo para deixá-la sozinha com seus amigos, caindo em lágrimas logo depois, enquanto Eijiro Kirishima apenas assistia.

Quando se encontraram no primeiro dia no ensino médio, Mina percebeu o novo visual e a atitude de Eijiro em relação ao objetivo de se tornar um herói. Ela ficou interessada em saber se Eijiro havia realmente mudado ou não, pedindo para o menino contar a ela assim que tivesse certeza de sua nova personalidade

Shoto Todoroki (Shoto)

  • Individualidade: Meio quente meio frio – Dá a ele a capacidade de gerar gelo do lado direito do corpo e chamas do lado esquerdo.

O pai de Shoto, Enji Todoroki, sempre foi ofuscado por All Might e visto como o herói número 2, independentemente de seu impressionante histórico de resolução de crimes. Enji desenvolveu uma obsessão em superar All Might, a ponto de forçar um Casamento em Rei Todoroki a fim de conceber um filho forte o suficiente para ser capaz de superar All Might.  Quando Shoto nasceu, Enji ficou aliviado por finalmente ter um filho com a peculiaridade que ele desejava e fez com que Toya desistisse de se tornar o número um. Apesar disso, Toya continuou treinando e estava determinado a ser reconhecido pela Endeavor. Levado pela raiva e ressentimento em relação a Shoto por substituí-lo, Toya correu em direção a Shoto e tentou atacá-lo. Após este incidente, o resto dos irmãos de Shoto foram separados dele.

Eijiro Kirishima (Red Riot)

  • Individualidade: Endurecimento – Lhe dá o poder de endurecer e afiar qualquer ou todas as partes de seu corpo, fazendo com que sua carne se torne irregular e parecida com uma rocha.

Quando tinha três anos, Eijiro acordou no meio da noite para usar o banheiro. Quando ele esfregou o olho, seu Hardening Quirk se manifestou pela primeira vez. Isso fez sua mão endurecer e fez com que Eijiro se cortasse, o que deixou uma cicatriz em seu olho direito. Depois disso, o jovem Eijiro inicialmente odiou sua individualidade por machucá-lo. Apesar disso, Eijiro começou a admirar o herói Crimson Riot, cujo a individualidade era muito parecida com a dele. Essa admiração fez com que Eijiro adotasse a ideologia e a mentalidade do Crimson Riot de que, enquanto ele tiver um espírito viril, então individualidades nem importa. Tudo o que é necessário é treinar duro para cobrir a peculiaridade com o espírito. Eijiro seguiu essas dicas e treinou durante anos para se fortalecer.

Mirio Togata (Lemillion)

  • Individualidade: Permeação – Permite que ele se torne intangível, deixando-o passar por qualquer matéria tangível; ele pode passar por paredes e / ou no solo, bem como permitir que ataques inimigos passem por ele sem causar danos. Se ele retornar ao seu estado sólido enquanto passa por algo, seu corpo será repelido para fora. Embora intangível, ele experimenta uma sensação de queda porque ainda tem massa e tudo passa por ele, incluindo luz, som e ar; ou seja, enquanto sua individualdiade está ativa, ele não pode ver, ouvir ou respirar.

Quando era criança, Mirio acidentalmente caiu em um rio, mas foi salvo por um Pro Hero. Este evento marcou sua decisão de se tornar também um herói para salvar outras pessoas. Embora seu pai considerasse isso perigoso, devido a sua Permeação, seria uma meta difícil de alcançar.

No entanto, Mirio não desanimou e passou o resto de seus anos treinando para melhorar o controle de seu Quirk e realizar seu sonho. Durante a terceira série, ele conheceu Tamaki Amajiki, um novo aluno transferido que não conseguiu se apresentar adequadamente por causa de sua dificuldade social e, como resultado, não conseguiu fazer amigos. Mirio se aproximou dele depois de perceber que Tamaki estava tentando dizer que ele gosta de heróis; foi esse reconhecimento que deu início à amizade entre Tamaki e Mirio.

All For One

  • Individualidade: All for one – Permite que ele roube as individualidades de outras pessoas, deixando-as sem e permitindo que ele use os superpoderes roubados como se fossem seus. O All For One também pode redistribuir seus caprichos roubados para outras pessoas.

Dentre os principais personagens de My Hero Academia, temos o grande antagonista. A introdução de Individualidades no mundo levou a um período de colapso social e uma era de turbulência. Durante esse tempo, um homem com uma individualidade extremamente poderosa chamada All For One surgiu no Japão e decidiu tirar vantagem do caos. Ele roubou muitas individualidades, obtendo imenso poder e influência.

Usando seu incrível poder, o homem reuniu e unificou dezenas de pessoas sob seu comando. Ele então manipulou as pessoas que reuniu como peões para promover seus planos e eventualmente se tornou o governante do Japão. Sugere-se que ele governou das sombras, já que a maioria de suas ações nos dias de hoje são apenas conhecidas como boatos na internet. Ele também começou a preparar outros indivíduos poderosos que ele considerava ter muito potencial, como Gigantomachia, que se tornou seu guarda-costas pessoal, embora não se saiba quando isso aconteceu.

Tomura Shigaraki

  • Individualidade: Decaimento – Permite que ele desintegre tudo o que toca com todos os cinco dedos. Ele terá efeito independentemente de o destino ser orgânico ou não. A desintegração se espalha rapidamente e se espalhará por todo o corpo da vítima se eles não amputarem a parte em decomposição do corpo. Seu Quirk pode até mesmo se espalhar além do que ele está tocando, permitindo que ele desintegre grandes grupos de inimigos instantaneamente.

Tomura nasceu com o nome de “Tenko Shimura”, filho de Nao Shimura e Kotaro Shimura, e tinha uma irmã mais velha chamada Hana Shimura. Quando Tenko era criança, ele tinha um fascínio por heróis, mas seu pai não tolerava seus atos e muitas vezes o punia por eles, colocando-o do lado de fora. Tenko não parecia ter uma individualidade, mas sofria de mudanças físicas desconhecidas em seu corpo.

No entanto, sua mãe e avós sempre estiveram lá para apoiá-lo e incentivá-lo, assim como sua irmã, que lhe mostrou uma foto de seu pai e sua avó, que eles aprenderam ser um herói. Infelizmente, o pai de Tenko descobriu isso e puniu seu filho, enquanto envergonhava os heróis por protegerem outras pessoas e abandonarem suas famílias. O sofrimento de Tenko foi observado por seus outros parentes, a quem ele implorou por ajuda, mas eles só puderam testemunhar com horror. Enquanto estava do lado de fora, Tenko confidenciou ao cachorro da família como ele odiava a todos por deixá-lo sofrer.

Enquanto ele estava segurando seu cachorro, a sua individualidade foi ativada, fazendo com que o cachorro desmoronasse em suas mãos. Depois, Hana saiu para se desculpar com Tenko por não defendê-lo, mas correu com medo depois de ver seu cachorro morto ao lado dele. Quando Tenko tenta alcançá-la, ele acaba desintegrando-a acidentalmente.

Os avós e a mãe de Tenko correram para fora para ver o que estava acontecendo e Tenko acabou matando-os quando seu Pânico se espalhou. Quando o pai de Tenko saiu e viu o caos, Tenko correu até ele pedindo ajuda, mas seu pai assustado pegaria algumas ferramentas de jardinagem para se proteger. Desta vez, um Tenko enfurecido atacou seu pai com total intenção de matá-lo e tocou seu rosto; no final das contas, a propagação da deterioração acabou destruindo a casa inteira.

Tsuyu Asui

  • Individualidade: Dá a ela a fisiologia de um sapo e permite que ela faça qualquer coisa que um sapo pode.

Antes de começar na U.A., a mãe e o pai de Tsuyu tinham que viajar frequentemente para trabalhar, o que lhes dava pouco tempo para criar seus filhos pequenos. Tsuyu ficou com as responsabilidades de criar Samidare e Satsuki, como fazer o jantar para eles. Embora tenha sido difícil criar seus irmãos mais novos, Tsuyu ainda achava sua vida maravilhosa.

Minoru Mineta

  • Individualidade: Permite produzir e arrancar objetos em forma de bola de sua cabeça; as bolas crescem de volta tão rápido quanto são arrancadas.

Minoru é tímido, mas pervertido ao ponto da infâmia, o que o torna impopular entre as meninas e até mesmo alguns dos meninos, que consideram seus interesses e maneirismos depravados. Sua mente frequentemente se desvia para pensamentos obscenos, mesmo em situações que envolvem assuntos completamente não relacionados. Quando surge uma oportunidade de espiar as meninas, Minoru fica muito decidido a aproveitá-la, embora isso muitas vezes leve a resultados dolorosos.

Denki Kaminari

  • Individualidade: Permite que ele gere eletricidade e cubra seu corpo com ela. Embora ele também possa emitir essa energia à distância, Denki tem pouco ou nenhum controle sobre ela. Exceder seu limite de potência causa um curto-circuito em seu cérebro, deixando-o em um estado vulnerável por 1 hora.

Denki é um menino amigável, sociável e cheio de energia que gosta de sair com as pessoas. Ele é bastante casual ao interagir com os outros, incluindo o geralmente hostil Katsuki Bakugo.

Fumikage Tokoyami

  • Individualidade: Permite que ele manifeste um monstro das sombras senciente de seu corpo que ele pode se materializar e contrair livremente. A energia de Dark Shadow é limitada e pode ser drenada pela luz brilhante. Quando fica sem energia, Dark Shadow se retrai de volta para o corpo de Fumikage.

Fumikage é reservado, sério e focado, embora nobre e valente também. Embora ele não fale muito, ele irá ignorar diretamente as perguntas ou pedidos que parecem de alguma forma inúteis (como Tenya pedindo-lhe para não sentar na mesa) enquanto fala com outras pessoas como uma espécie de piada contínua. Quando Fumikage se junta a outras pessoas, ele se torna mais sociável, ajudando seus companheiros de equipe, reafirmando sua confiança neles e agradecendo-lhes por seu esforço. Durante o combate, Fumikage é conhecido por ser feroz e confiável, com sua força e capacidades raramente sendo questionadas.

Momo Yaoyorozu

  • Individualidade: A individualidade de Momo dá a ela a habilidade de criar qualquer material / objeto não vivo a partir de sua pele exposta, transformando a estrutura molecular de suas células de gordura. Para criar algo, ela precisa entender a estrutura molecular de que o material / objeto é feito.

Momo nasceu em uma família de heróis famosa, ganhando como resultado uma poderosa Individualidade. Devido à vasta riqueza de sua família, ela teve acesso a vários objetos para estudar e praticar em casa quando criança, com as bonecas russas matryoshka sendo sua ferramenta favorita para o treinamento.

Itsuka Kendo

  • Individualidade: Concede a ela a habilidade de aumentar ambas as mãos para um tamanho gigantesco. Com o tamanho aumentado, vem um poder de ataque aprimorado e capacidades de preensão.

Itsuka é uma garota espirituosa que se preocupa com os outros. Ela não hesita em criticar até mesmo seus colegas de classe se sentir que o que eles estão fazendo não é certo, como sempre que ela dá um golpe de caratê em Neito Monoma na nuca para impedi-lo de antagonizar a Classe 1-A e o resto da Classe 1-B. Ela também está disposta a passar oportunidades que a beneficiariam se ela sentir que outras pessoas merecem mais. Isso é mostrado quando ela deixou Tetsutetsu Tetsutetsu e Ibara Shiozaki participarem do torneio dos Estados Unidos. Festival de Esportes no lugar de sua equipe. Tetsutetsu afirmou que por causa da personalidade alegre de Itsuka, ela pode reunir toda a Classe 1-B, tornando-a assim a “irmã mais velha” da Classe 1-B.

Neito Monoma

  • Individualidade: Permite que ele duplique e use a individualidade de outra pessoa após entrar em contato físico com o usuário. Ele atualmente é capaz de manter quatro individualidades por vez e pode manter quaisquer poderes copiados por dez minutos. Depois que o tempo limite se esgota, ele perde a individualidade copiada até que toque novamente no usuário original.

Desde criança Neito sempre quis ser um herói. Porém, devido à natureza de sua individualidade, as pessoas constantemente diziam a ele que isso não era possível porque ele não pode fazer nada sem a ajuda de outros, sendo ridicularizado por isso. Embora isso não o tenha feito desistir de seus esforços para ser um herói, ele entendeu que, para cumprir seu objetivo, ele teria que recorrer a comportamentos e táticas não heroicas.

Mei Hatsume

  • Individualidade: Permite que ela amplie sua visão em qualquer coisa que esteja em sua linha de visão. Se ela realmente se concentrar, Mei pode ver coisas até cinco quilômetros.

Mei é uma garota inteligente e agressiva, muitas vezes deixando as pessoas ao seu redor desconfortáveis. Ela adora criar gadgets, aos quais se refere como seus “bebês super fofos”. Mei tem o hábito de “ir direto ao ponto” e é muito desavergonhada e oportunista quando se trata de anunciar suas invenções. Ao falar com as pessoas, ela tem o hábito de ficar estranhamente perto delas, o que geralmente faz com que elas se afastem dela, mas ela ainda se move até elas. Ela também é manipuladora, pois enganou Tenya Ida para que usasse seu equipamento de apoio para promover suas invenções.

Nejire Hadō

  • Individualidade: Concede a ela a habilidade de converter sua própria vitalidade em energia e liberá-la na forma de ondas de choque espirais excepcionalmente poderosas. Como a energia viaja em espiral, não é muito rápida. O uso excessivo desta individualidade fará com que Nejire sofra de grande exaustão, devido ao uso de sua própria resistência como fonte de energia.

Nejire Hado se inscreveu na U.A. no Ensino médio, onde conheceu Mirio Togata e Tamaki Amajiki. Ela tornou-se amiga deles e, com o tempo, suas habilidades com suas individualidades os tornaram conhecidos como The Big 3, os alunos mais poderosos da escola. Depois de receber sua Licença Provisória de Herói, ela começou a trabalhar para a Heroína Dragão: Ryukyu. Em outro momento, Nejire participou de seu segundo ano no Beauty Pageant Festival escolar, mas foi derrotada por Bibimi Kenranzaki.

Tamaki Amajiki

  • Individualidade: Concede a ele a capacidade de manifestar as características físicas de qualquer coisa que tenha comido; por exemplo, se ele comer takoyaki, ele pode transformar seus dedos em tentáculos de polvo. Além disso, qualquer coisa que ele manifeste é significativamente mais forte do que o normal, como pode ser visto em como suas garras de caranguejo foram facilmente capazes de esmagar armas de metal. Quanto mais substância Tamaki comer, mais forte será sua manifestação.

Tamaki é extremamente tímido, indiferente, deprimido, “intimidador” e introvertido, especialmente em torno de grandes públicos. Ele fica nervoso com muita facilidade quando fala com outras pessoas. Se sua ansiedade tirar o melhor dele, Tamaki muitas vezes se virará e se encostará em uma parede para esconder seu rosto dos outros. Isso também acontece sempre que Tamaki tem um mau pressentimento ou se sente insultado.

Tetsutetsu Tetsutetsu

  • Individualidade: Permite que ele transforme sua pele em aço. Este poder concede a Tetsutetsu habilidades defensivas aumentadas para resistir a ataques, bem como a força aumentada de seus ataques físicos desarmados.

Tetsutetsu é definido por sua personalidade muito teimosa e franca. Ele é confiante, teimoso e muito direto em suas motivações e ações. Ele tende a ser muito eloquente sobre suas intenções e tem uma mente concentrada, muitas vezes procurando a solução mais simples para os problemas a fim de resolvê-los da maneira mais direta. Durante as batalhas, a personalidade direta de Tetsutetsu se mostra através de seu estilo de luta tenaz e aberto.

Com isso, você viu os principais personagens de My Hero Academia e seus poderes

Confira também:

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão durante as temporadas do anime. Além disso, o anime conta com quatro temporadas completas e uma quinta em exibição no momento.

Nesta quinta temporada, a relação de Izuku Midoriya com o One for All será explorada.

Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade