InícioAnimeOs 10 melhores episódios de Naruto

Os 10 melhores episódios de Naruto

O IMDb é um banco de dados sobres filmes, séries, música, jogos e muito mais. Uma das funções do site é dar uma nota, de zero à dez, para os episódios de uma série. E, com Naruto sendo um fenômeno mundial, temos mais de 67000 votos distribuídos nos 500 episódios da série.

Com isso, podemos certamente afirmar que esses são os dez melhores episódios de Naruto Shippuden, de acordo com os próprios fãs:

10 –  Episódio 424: Ascenção (9,1/10)

Afinal, sem Kurama, quem tem mais chakra, Naruto ou Sasuke?

Pela primeira vez desde a primeira batalha no Vale do Fim, ainda na primeira parte na série, Naruto e Sasuke se juntaram para enfrentar um inimigo em comum. Isso, claro, após receberem o poder dos Seis Caminhos de Hagoromo Otsutsuki.

O inimigo era o poderoso Madara Uchiha na forma Jinchuuriki da Dez Caudas, que oferecia um poder adequado para enfrentar os dois protagonistas da série. O episódio terminou ainda com Sakura sob ataque, deixando os fãs loucos para o episódio seguinte.

 

09 – Episódio 478: O Selo da União (9,1/10)

O episódio trata do resultado da batalha final entre Naruto e Sasuke, com ambos entendendo mais dos próprios sentimentos.

No final, Naruto foi capaz de fazer Sasuke entendê-lo e convenceu de que o mundo ninja poderia ser reconstruído. Mesmo se Sasuke acreditasse que o mundo não iria querer sua ajuda.

 

08 – Episódio 167:Devastação Planetária (9,2/10)

Nomeado pela técnica utilizada por Pain, esse episódio retrata o total descontrole de Naruto, que cede ao domínio da Nove Caudas depois de ver Hinata se aparentemente morta por Pain.

Com mais e mais caudas crescendo e o domínio da Raposa aumentando, Pain se vê obrigado a usar o Chibaku Tensei para vencer a batalha. Mas, no final do episódio, pode-se ver que nem mesmo o poder do Rinnegan seria suficiente para parar o ódio.

 

07 – Episódio 364: Laços Inquebráveis (9,2/10)

Um dos mais emocionantes da série, esse episódio trás a morte de três personagens queridos durante a Quarta Guerra Mundial Ninja.

Shikaku e Inoichi utilizam o pouco tempo que tem antes de um ataque inescapável para se comunicar com os filhos e dizer adeus, enquanto Neji se sacrifica para proteger Hinata e Naruto.

Mas os heróis não se deixam abater e fortalecem ainda mais os laços para enfrentar a terrível ameaça de Obito e Madara Uchiha.

06 – Episódio 474: Parabéns (9,2/10)

O “final feliz” do Time 7 após a derrota de Kaguya Otsutsuki. Os espíritos de todos os Kage são invocados por Hagoromo Otsutsuki para trazer o Time 7 de volta da dimensão de onde eles derrotaram a Deusa Coelho e Naruto pôde se despedir de seu pai pela última vez.

Minato ainda tem tempo de desejar ao filho o feliz 17º aniversário, já que nada na vida de Naruto é fácil e ele faz aniversário em meio a guerras planetárias. Mas é de dar um nó na garganta ver Naruto se despedindo de Minato e pedindo para ele dizer para Kushina que ele estava bem.

05 – Episódio 133: O Conto de Jiraiya, o Galante (9,3/10)

Provavelmente o episódio mais triste para os fãs, o Episódio 133 é sobre a morte do personagem mais querido e amado da série: Jiraiya.

Apesar de poderoso, o Sábio Tarado não foi capaz de vencer os Seis Caminhos de Pain. Antes de morrer, Jiraiya ainda deixou uma mensagem secreta para ajudar Konoha a decifrar os poderes do vilão, tendo uma morte heroica — que é o que realmente importa para um shinobi.

 

04 – Episódio 421: O Sábio dos Seis Caminhos (9,3/10)

Enquanto estavam a beira da morte, Naruto e Sasuke se encontram com o próprio Sábio dos Seis Caminhos, Hagoromo Otsutsuki, que revela mais detalhes sobre a origem de Kaguya e a intenção de Madara Uchiha com o Tsukuyomi Infinito.

Ah, e também aproveitou para avisar que os dois eram reencarnações dos filhos dele e que isso os ajudaria a alcançar o potencial para derrotar os inimigos e muito mais. O poder que Naruto ganhou foi o suficiente para impedir Madara de matar Might Guy e encheu os aliados de esperança.

 

03 – Episódio 476: A Batalha Final (9,3/10)

Quem imaginou que a Quarta Guerra Ninja seria o final da série foi pego de surpresa quando descobrimos que Sasuke planejava sua própria revolução para o mundo shinobi. E que Naruto teria que tirar essa ideia da cabeça dele na base do soco.

Esse episódio é a luta final entre os dois amigos e rivais, com todos os poderes que os dois adquiriram durante os eventos anteriores. A final da Quarta Guerra encerrou o combate para a maioria dos ninjas. Mas essa era a batalha que definiria o futuro dali em diante.

E, de verdade, foi uma batalha digna do hype!

 

02 – Episódio 375: Kakashi vs. Obito (9,4)

Kakashi e Obito

Pra mim a melhor luta da série certamente. Não em termos de poder absoluto, mas em pura habilidade ninja e, melhor ainda, em nível emocional.

Kakashi e Obito buscaram resolver mais do que suas partes na Quarta Guerra, mas todo o problema em que eles viveram como colegas de time. Obito, que colocava a culpa de todo seu mundo ter sido arruinado em Kakashi, e Kakashi, que via em seu antigo amigo uma ameaça para o mundo.

A luta foi recheada de flashbacks que se inseriam no meio do combate de forma extremamente orgânica. A parte onde o velho Obito puxa o jovem Obito para trás, desistindo da trégua para mais um ataque é, certamente, um dos pontos altos do anime.

 

01 – Episódio 477: Naruto e Sasuke (9,6)

Para a surpresa de absolutamente ninguém, o melhor episódio de Naruto Shippuden segundo o IMDB é inegavelmente o melhor episódio mesmo. Passamos pela parte mais espetacular da batalha entre os dois ninjas mais poderosos do mundo e, com o empate persistindo, fomos para os acréscimos.

Acabaram os ninjutsu que poderiam destruir montanhas, mas sobraram socos e chutes. Sangue, suor e uma das melhores representações de uma luta mano-a-mano da história da mídia.

O episódio acaba com os dois completamente desgastados e exaustos, deixando os fãs ainda imaginando o que podia acontecer, afinal.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

 

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes