One Piece – Todas as espadas que Zoro já utilizou

Roronoa Zoro é um dos personagens mais amados de todo One Piece, e coincidentemente também é um dos personagens que mais mudou conforme a história progrediu.

Durante estes quase 1000 capítulos do mangá, Zoro empunhou várias espadas diferentes, e no post de hoje decidimos reunir todas elas em um só lugar, em ordem cronológica.

Confira:

Aviso! Os parágrafos abaixo contém spoilers do mangá de One Piece.

Todas as espadas de Roronoa Zoro

Wado Ichimonji

Esta espada está com Zoro desde o início de One Piece, e é considerada como uma das espadas mais poderosas e bem feitas de todo o mundo, sendo uma das 21 O Wazamono.

Esta é a espada preferida de Zoro, e consequentemente a espada que ele é mais apegado emocionalmente, por ter pertencido à sua amiga de infância, Kuina.

Katanas

Ainda no início de One Piece, Zoro utilizava duas katanas básicas em conjunto com a Wado Ichimonji para lutar, mas estas katanas não eram de alta qualidade.

Durante seu combate contra Mihawk ainda no East Blue, estas katanas foram partidas ao meio com extrema facilidade.

Sandai Kitetsu

Zoro adquiriu esta espada em Loguetown, após ouvir de Ipponmatsu que ela era amaldiçoada.

Após testar se a maldição da espada era verdadeira (ao jogá-la no ar e estender o braço para ver ela o cortaria) e demonstrar muita coragem ao fazer isto, Ipponmatsu deixou que Zoro a levasse embora, e ele continua utilizando-a até hoje.

Yubashiri

Zoro também conseguiu esta espada na loja de Ipponmatsu em Loguetown. Ela era uma herança de família e a melhor espada de toda a loja, sendo uma das 50 Ryo Wazamono.

Esta espada acabou sendo quebrada por Shu durante os acontecimentos de Ennies Lobby, e Zoro colocou os seus restos para descansar em Thriller Bark.

Hana Arashi

Esta “espada” foi o nome dado a quando Sogeking estava segurando a Yubashiri enquanto estava acorrentado à Zoro.

Por pouco tempo, Zoro empunhou Sogeking que estava empunhando a Yubashiri, e foi daí que a espada “Hana Arashi” nasceu.

Espada da Marinha

Zoro chegou a utilizar duas espadas da marinha em One Piece. A primeira delas foi quebrada durante sua luta com Shu em Ennies Lobby, enquanto a segunda foi deixada para trás imediatamente após os acontecimentos deste arco.

Estas espadas foram utilizadas apenas como armas de emergência, após a Yubashiri ter sido quebrada.

Shusui

Em Thriller Bark, Zoro encontrou o fantasma de Ryuma, um espadachim lendário de Wano, que empunhava a espada Shusui.

Após enfrentar e derrotar Ryuma em combate, Zoro recebeu a Shusui de presente, e esta espada aumentou grandemente as habilidades de Zoro.

Diferente das outras espadas empunhadas pelo Caçador de Piratas até então, Shusui é permanentemente imbuída com Haki de Armamento (por isto sua coloração preta), e portanto também é uma das 21 O Wazamono.

Enma

Enma é a espada mais recente que Zoro adquiriu, e a terceira espada utilizada por ele atualmente. No arco de Wano, Zoro concordou em devolver Shusui para o túmulo de Ryuma em troca da espada de Hiyori Kozuki, Enma.

Enma também é uma das 21 O Wazamono, e possui a habilidade especial de drenar Haki de Armamento, além de ser uma das duas únicas espadas a terem cortado Kaido.

––

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade