One Piece, Boruto, Black Clover e diversos outros animes que estão em exibição no Japão entraram em hiato após o anúncio do governo de medidas restritivas para conter o avanço do Coronavírus, e parece que vamos ter que esperar por mais tempo ainda até nossas produções favoritas voltarem.
Após ser declarado o estado de emergência no mês passado, a produção de animes teve que ser interrompida, e a de mangás teve seu processo de produção bastante prejudicado também, e os efeitos já começaram a ser sentidos.
Neste final de semana que passou, por exemplo, Boruto teve seu primeiro episódio reprisado, e isso já estava acontecendo com outras produções, como One Piece e o reboot de Digimon por exemplo.
De acordo com a NHK Japão, o primeiro ministro japonês Shinzo Abe teria concordado com a extensão do estado de emergência, ou seja, algo que seria para terminar no dia 6 de maio, será prorrogado até o final do mês.
Dessa forma, a produção de animes continuaria paralisada até então, e não teríamos episódios novos por pelo menos mais umas quatro ou cinco semanas, já que leva um certo tempo até que ela retorne a todo vapor.
Vale ressaltar que o que o Japão está fazendo em resposta ao coronavírus é o correto, afinal de contas, eles entraram em estado de emergência enquanto o vírus estava em seu estágio inicial de dispersão, diferente de outros países (olá, Brasil) e provavelmente ficarão bem menos tempo com a economia paralisada em relação a outros países.
Seja como for, torçamos para que a quarentena japonesa dure o menor tempo possível e seja feita da melhor forma possível.
Até lá, uma boa sugestão é começar um anime novo, ou tirar aqueles que você começou e parou por algum motivo do seu backlog, não é mesmo?
Você pode aproveitar os comentários desse post, inclusive, para indicar alguns para o pessoal que está lendo a matéria!