Categorias: Anime

Onde estavam os ANBU durante a Quarta Guerra Ninja de Naruto?

Os ANBU são tidos como o topo da hierarquia ninja, os melhores entre os melhores de cada Vila Oculta, cuja organização obedece apenas ao comando direto dos Kage. Se um ANBU aparece e/ou é derrotado, sabemos que estamos falando de ninjas de incrível poder. E apesar dessa fama não ser geralmente bem representada na série, eles ainda são respeitados. Mas porque eles não apareceram na Quarta Guerra Ninja?

Uma confusão comum sobre os ANBU é ter eles como os ninjas mais poderosos de suas vilas. Na verdade, apesar de apenas envolver ninjas de altíssimo nível, essa é uma organização extremamente especializada.

Os ANBU não são ninjas de combate direto e franco, não são tanques de guerra ou forças da natureza como os Kage ou Naruto e Sasuke. Esses ninjas são altamente especializados em funções típicas de ninjas do mundo real. São espiões, assassinos. Suas habilidades são do tipo furtivo e letal.

São esses ninjas que vão para outras Vilas, disfarçados – por isso que o uso de máscaras é essencial. São eles que são enviados para missões de infiltração. De obtenção de inteligência.

E é por isso que eles sempre são demonstrados apanhando feio quando lutam mano-a-mano com ninjas de imenso poder individual. Eles não são os ninjas mais poderosos de suas Vilas, são os ninjas mais… Ninjas. Os ANBU são os melhores em pegar a vítima desprevenida e assassiná-la sem deixar rastros, a envenenando por exemplo.

E embora qualquer tipo de força fosse beneficial durante a Quarta Guerra Ninja, seus números restritos não fariam tanta diferença no campo de batalha. Mas poderia fazer a diferença na proteção de civis nas Vilas e na busca por informações sobre os inimigos da guerra.

Logo, sua aparição nas frontes de batalha não faria muito sentido e é por isso que vimos pouco dos ANBU durante a Quarta Guerra Mundial Ninja.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies