PUBLICIDADE
InícioAnimeOndas de Calamidade - Tudo sobre este fenômeno de Rising of the...

Ondas de Calamidade – Tudo sobre este fenômeno de Rising of the Shield Hero

Ao contrário de outras histórias Isekai em que os heróis são convocados para derrotar o exército invasor dos poderosos Senhores Demônios, o propósito dos heróis em Rising of the Shield Hero é as Ondas de Calamidade.

PUBLICIDADE

O principal objetivo dos Quatro Heróis Legendários, em outras palavras, a razão pela qual são convocados, é impedir um evento cataclísmico conhecido como as Ondas da Calamidade. Este artigo falará sobre o que é a onda de calamidade, como detê-la e o que aconteceria se os heróis não conseguissem detê-la.

O que é a Onda da Calamidade em Shield Hero?

Ondas de Calamidade - Tudo sobre este fenômeno de Rising of the Shield Hero
Reprodução: Rising of The Shield Hero
PUBLICIDADE

Em Rising of the Shield Hero, inúmeros mundos flutuam livremente em suas próprias dimensões. Aliás, embora a série se refira a eles como “Mundos”, na verdade, são mais parecidos com “Universos”. De qualquer forma, assim como nosso próprio universo, os mundos desta série se movem independentemente uns dos outros e raramente entram em contato uns com os outros.

Na verdade, é quase impossível que um mundo fique próximo do outro, assim como é quase impossível para uma estrela no céu tocar outra estrela a um milhão de anos-luz de distância.

Infelizmente, devido à interferência de uma entidade que ainda não foi nomeada na versão em anime da série, esses mundos às vezes podem colidir e fundir. Quando dois universos que deveriam estar tão distantes um do outro entram em contato, ocorre uma tensão massiva entre ambos os mundos, rasgando a trama do espaço e do tempo e causando o surgimento de fendas dimensionais entre os dois mundos. Essas fendas dimensionais são chamadas de ondas de calamidade.

A própria ocorrência das ondas já pode causar danos severos à área local próxima à abertura das fendas dimensionais. No entanto, a parte mais perigosa das ondas de calamidade são, na verdade, os monstros dimensionais que saem das fendas. Eles são significativamente mais fortes do que os monstros locais e podem facilmente causar estragos e matar centenas, se não milhares de vidas, se forem deixados sozinhos.

A frequência da aparência das ondas depende muito do estado da fusão entre os dois mundos. Inicialmente, as ondas só aparecerão uma ou duas vezes por ano. Mas à medida que a fusão avança, também aumenta a frequência das ondas. Neste ponto, as ondas aparecem pelo menos várias vezes por mês no mundo de Raphtalia.

Como Parar as Ondas da Calamidade

Reprodução: Rising of The Shield Hero
PUBLICIDADE

Uma vez que dois mundos começam a colidir e as ondas de calamidade começam a ocorrer, existem duas maneiras de impedi-las de progredir ainda mais. A primeira é derrotar os monstros dimensionais que saem das fendas dimensionais. Quanto mais monstros eles conseguirem derrotar, mais rápido podem forçar a fenda dimensional a se fechar. Fazendo isso, não apenas podem evitar que o dano se espalhe para outras áreas, mas também podem aumentar o tempo até que as próximas ondas apareçam.

Derrotar os monstros das ondas e forçar o fechamento das fendas é, na verdade, o principal propósito dos Quatro Heróis Legendários e de seus respectivos Heróis Vassalos. Suas Armas Lendárias lhes permitem enfrentar os monstros mais fortes das ondas, aumentando assim a chance de sobrevivência de seu mundo.

Mas à medida que a frequência das ondas aumenta, torna-se cada vez mais difícil sobreviver a elas. É por isso que eles precisam prestar muita atenção ao Relógio de Dragão, que é um cronômetro que conta o tempo até a ocorrência da próxima onda. Quando o cronômetro atinge zero, os Heróis e seus companheiros são teleportados diretamente para o local das ondas de calamidade. Portanto, uma preparação adequada durante esse intervalo é a chave para vencer a próxima batalha.

PUBLICIDADE

Outra coisa que pode parar as ondas de calamidade são as Bestas Guardiãs. Essas bestas colossais são o mecanismo que será ativado pelo próprio mundo caso os heróis não consigam deter as ondas de calamidade adequadamente. Existem quatro bestas guardiãs em cada mundo, e uma após a outra, elas têm o objetivo de matar cerca de um terço da população do mundo para coletar suas almas. Quando as bestas coletam almas suficientes, elas usarão essa energia massiva para repelir as ondas de calamidade de seu mundo para sempre.

O que Acontecerá se os Heróis Falharem em Parar as Ondas

Reprodução: Rising of The Shield Hero

No caso em que tanto os heróis quanto as bestas guardiãs falhem em deter as ondas, então os dois mundos continuarão a se fundir. Curiosamente, embora seja chamada de fusão dos mundos, na verdade é mais semelhante a uma absorção do que a uma fusão. Você vê, cada mundo tem um nível de poder diferente, então quando a fusão ocorre, o mundo mais forte inevitavelmente absorverá a essência do mundo mais fraco.

PUBLICIDADE

Quando tal coisa acontece, o mundo mais forte ficará ainda mais poderoso. Esse evento é marcado pelo surgimento de novas paisagens, uma concentração de mana mais densa e até mesmo algumas espécies totalmente novas. Pelo contrário, o mundo mais fraco se tornará nada mais do que terras moribundas desprovidas de vida. Logo, o mundo mais fraco se desintegrará e eventualmente se dissipará no nada, o que aconteceu com o mundo de S’yne.

Até o momento, o mundo de Raphtalia está em processo de colisão com o mundo de Glass. Naofumi, os outros heróis e seus companheiros de diferentes países e espécies estão se esforçando ao máximo para impedir que as ondas se espalhem ainda mais. Infelizmente, seus esforços mal fazem diferença nas ondas de calamidade. Portanto, se quiserem evitar o pior, precisam lutar ainda mais ou encontrar outro método para deter as ondas.

No post de hoje, vimos tudo sobre as Ondas de Calamidade em Rising of The Shield Hero.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.