PUBLICIDADE
InícioAnimeOda revela por que ele nerfa Luffy de propósito em One Piece

Oda revela por que ele nerfa Luffy de propósito em One Piece

O protagonista de One Piece, Luffy, sempre foi um personagem incrivelmente poderoso que Oda ilustrou algumas das lutas mais incríveis. Luffy também é o personagem que lutou mais lutas em One Piece, e isso é dado, já que ele é o rosto de One Piece, afinal.

PUBLICIDADE

Embora o início de sua jornada como pirata tenha sido bastante humilde, ele agora se tornou um dos piratas mais fortes dos mares. Na verdade, Luffy é tão forte que Oda frequentemente tem que criar obstáculos para ele prolongar os arcos, o que ele tem falado recentemente bastante.

Jornada de Luffy Para se Tornar um Yonko

Oda revela por que ele nerfa Luffy de propósito em One Piece
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Luffy é um dos piratas mais prodigiosos a ter navegado pelos mares do mundo de One Piece. Ele partiu em sua jornada para se tornar um pirata aos 17 anos, do mar mais fraco dos quatro, o East Blue. Não demorou muito para Luffy se tornar um grande nome para si mesmo. Na verdade, em um curto espaço de tempo, Luffy acabou se tornando o homem mais temido do leste, com uma recompensa muito alta de 30 milhões de berries.

Neste curto período, ele derrotou indivíduos habilidosos, como Alvida, Capitão Kuro, Don Krieg e, é claro, Arlong, que era um pirata experiente da Grand Line. Esses indivíduos não tiveram absolutamente nenhuma chance contra ele na batalha e ficou claro para os fãs verem que Luffy estava pronto para o próximo passo.

Assim que Luffy entrou na Grand Line, ele enfrentou alguns contratempos, na forma do Shichibukai, Crocodile. Ficou claro para os fãs verem que Luffy não encontraria as coisas tão fáceis neste mar. No entanto, ele perseverou e, com sua incrível força de vontade, conseguiu derrotar Crocodile também. Ele então prosseguiu para lutar contra indivíduos que ousavam se chamar de Deus, como Enel, e também o derrotou.

Ele até esmagou o CP9, e mais tarde, outro Shichibukai em Gecko Moria. Luffy continuou a crescer significativamente, até o final da primeira metade da série, onde enfrentou derrota após derrota, o que eventualmente o compelou a crescer mais forte, e o forçou a aprender Haki.

Depois de treinar por 2 anos, Luffy retornou mais forte do que nunca e partiu para o Novo Mundo, onde os piratas mais fortes, conhecidos como os Quatro Imperadores, estão localizados. Luffy fez disso seu objetivo derrubar os Quatro Imperadores, já que era a única maneira para ele se tornar o Rei dos Piratas.

Claro, ele não hesitou em enfrentá-los em combate, apesar de ser inferior a eles, e esse é um dos maiores motivos pelos quais ele é tão bem-sucedido. Aprendendo com cada contratempo, Luffy cresceu tremendamente e derrotou um poderoso indivíduo após o outro.

PUBLICIDADE

De Doflamingo a Katakuri e até mesmo a Kaido. Luffy acabou os esmagando a todos e eventualmente se tornou um dos Yonko do Mar. Luffy atualmente tem uma recompensa de 3 bilhões de berries, e ele é o mais novo dos Quatro Imperadores, junto com Buggy, o Palhaço, que hilariamente se encontrou na mesma posição.

Força Atual de Luffy

Oda revela por que ele nerfa Luffy de propósito em One Piece
Reprodução: One Piece

Como um Yonko, Luffy possui uma força insuperável. Ele é um pirata com quem muitos não podem se igualar em batalha e grande parte disso se deve ao fato de ele ter acesso a uma habilidade de Fruta do Diabo incrivelmente poderosa. Embora esta Fruta do Diabo não fosse tão especial a princípio, Luffy conseguiu aprender cada aspecto dela e acabou despertando-a. É o despertar desta Fruta do Diabo que concede a Luffy liberdade ilimitada na batalha e a capacidade de fazer o que quer que ele possa imaginar.

PUBLICIDADE

Verdadeiramente, a única restrição que Luffy tem é sua imaginação, e é claro, sua resistência que ele precisa para manter esse poder em funcionamento. Luffy ainda está aprendendo este aspecto de sua habilidade, no entanto, é claro ver que seu controle sobre o Gear 5 está crescendo a cada luta que passa.

Dito isso, o Gear 5 não é a única carta na manga que Luffy tem. Ele também é um usuário incrível de Haki. Na verdade, Luffy é apenas um dos dois indivíduos conhecidos por possuir todas as três formas avançadas de Haki. Luffy pode ver o futuro com o Haki de Observação muito bem.

Ele pode usar o Haki de Armamento de grau avançado para causar danos internos, e é claro, ele pode infundir seus ataques com o Haki do Conquistador também. É claro ver que o Haki de Luffy é treinado até o mais alto nível e, embora ainda haja algum espaço para melhoria, ele possui um controle incrível sobre ele. Como tal, é claro para os fãs verem que não muitos seriam capazes de enfrentá-lo em combate agora, especialmente porque One Piece está no final do jogo.

PUBLICIDADE

Como Oda nerfa Luffy

Oda revela por que ele nerfa Luffy de propósito em One Piece
Reprodução: One Piece

Luffy se tornou tão forte em One Piece que Oda próprio tem que tomar algumas medidas para que ele não derrote seus inimigos facilmente. Oda teve isso a dizer sobre Luffy há cerca de 12 anos:

“Luffy me incomoda mais. Eu tenho que colocar freios nele com obstáculos, ou ele logo derrotará o vilão. Meus personagens agem como se tivessem vontade própria. Quando eu os forço a se mover em prol da história, meu público reclama.”

PUBLICIDADE

Julgando pelas próprias palavras dele, mesmo em 2012, Oda considerava Luffy tão poderoso que os inimigos não eram fortes o suficiente para derrotá-lo em combate. Como tal, Oda frequentemente teve que recorrer a vários nerfs para garantir que os inimigos e os grupos inimigos tivessem uma chance contra ele. Isso geralmente vinha na forma de algumas restrições colocadas em Luffy.

Por exemplo, na luta contra Doflamingo, Luffy recorreu a lutar a grande maioria da luta em Gear Second e Gear Third, mesmo quando tinha acesso ao Gear 4. Quando poderia ter terminado a luta com Gear 4, Oda fez com que o Gear 4 se esgotasse bem antes do golpe final. Isso o ajudou a aumentar a tensão no arco e, é claro, tornou tudo mais intenso também.

Isso era verdade em 2012, e é verdade até agora, dado que Luffy agora é um Imperador do Mar. Essa situação pode ser vista claramente no arco da Ilha Egghead de One Piece. Luffy já lutou contra o Almirante Kizaru aqui e, mais uma vez, Oda criou um nerf na forma de Gear 5 se esgotando muito rapidamente. Então, Oda se certificou de que Luffy comesse o suficiente e só voltasse quando as batalhas do clímax de Egghead começassem.

PUBLICIDADE

No início do arco, Luffy recorreu ao uso do Gear 4 contra os Serafins, porque se ele tivesse acessado o poder do Gear 5, a luta não poderia ter durado muito.

Luffy sendo diminuído e fazendo desvios que o afastam do inimigo principal de muitas maneiras mostra o quão poderoso ele é. Na verdade, agora que ele é um Yonko, os fãs devem esperar que isso aconteça com mais frequência. Se Oda deixar Luffy solto, ele facilmente derrotará a grande maioria dos inimigos que encontrar. Como tal, diminuí-lo e mantê-lo longe dos chefes finais dos arcos é importante, pelo menos na maioria das vezes.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

PUBLICIDADE

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.