InícioAnimeOda Revela o Segredo por Trás das Chamas de Sanji em One...

Oda Revela o Segredo por Trás das Chamas de Sanji em One Piece

Sanji é um dos personagens mais poderosos em One Piece e parte integrante dos Piratas do Chapéu de Palha. Desempenhando o papel de chef, Sanji não se limita apenas à culinária.

Na verdade, quando se trata de lutar, Sanji está entre os melhores da tripulação, ficando atrás apenas de nomes como Luffy e Zoro por uma pequena margem. Todos os membros dos Piratas do Chapéu de Palha têm estilos de luta diferentes, e no caso de Sanji, ele utiliza suas pernas enquanto está em combate.

Especificamente, uma das habilidades mais poderosas de Sanji é a capacidade de incendiar suas pernas. Essa habilidade tem confundido os fãs por muitos anos, no entanto, Oda finalmente deu uma dica sobre o segredo por trás de sua capacidade de se incendiar.

Como Sanji Despertou o Poder de Usar Chamas

Oda Revela o Segredo por Trás das Chamas de Sanji em One Piece
Reprodução: One Piece

Sanji é um incrível usuário de habilidades pirocinéticas. A primeira vez que ele despertou esse poder foi durante o arco de Enies Lobby, quando enfrentou ninguém menos que Jabra da CP9. No entanto, a resistência de Sanji ao fogo foi na verdade insinuada muito antes na história. No arco em que ele foi introduzido, Baratie, Sanji foi mostrado como alguém destemido diante do fogo.

Segundo ele, um cozinheiro nunca deveria ter medo de brincar com o fogo, o que impressionou muito os fãs na época. Pearl, que foi um dos inimigos de Sanji, conseguia se incendiar, e ninguém ousava se aproximar dele. No entanto, Sanji não hesitou nem uma vez em tentar atacá-lo.

Isso indicava que Sanji tinha habilidades especiais, mas os fãs não prestaram muita atenção na época. Durante o arco de Enies Lobby, essa natureza destemida de Sanji foi levada a um próximo nível quando ele desenvolveu a habilidade de produzir chamas por conta própria.

Sanji travou uma luta incrível contra Jabra, mesmo sem usar as chamas, mas percebeu que precisava de algo mais forte para perfurar a pele de ferro de Jabra.

Foi então que ele desenvolveu a habilidade de se incendiar. Girando no chão, Sanji conseguia acender suas pernas em chamas, e a temperatura ficava tão alta que ele a comparava à perna do próprio diabo.

Segundo Sanji, sua perna era um presente do diabo, e apenas um chute dela era suficiente para ferir gravemente Jabra. Dois chutes foram o suficiente para derrotar um inimigo tão forte quanto ele, o que demonstra o quão poderosa era a nova habilidade de Sanji, a Diable Jambe.

A Evolução de Diable para Ifrit Jambe

Oda Revela o Segredo por Trás das Chamas de Sanji em One Piece
Reprodução: One Piece

Diable Jambe é certamente uma das habilidades mais poderosas que Sanji possui. Ele continuou a desenvolver esse poder com o tempo. Durante o período de treinamento, Sanji desenvolveu a capacidade de usá-lo de forma mais eficiente e, ao longo desse tempo, ganhou o poder de acender ambas as pernas instantaneamente, sem precisar girar.

No entanto, de forma curiosa, Sanji também desenvolveu a capacidade de se incendiar espontaneamente. Sanji podia se acender aleatoriamente, como no caso do arco de Thriller Bark, onde ele fez isso em várias ocasiões. Claro, os fãs consideraram isso como uma piada na época, mas essa habilidade pode estar relacionada à sua origem.

Antes de discutir isso, os fãs precisam saber o próximo nível que Sanji atingiu no arco de Wano. Sanji sempre foi capaz de gerar chamas mais quentes do que a Diable Jambe, no entanto, ele sabia que só conseguia produzir chamas tão quentes quanto seu corpo aguentasse.

Foi por isso que, ao receber melhorias científicas na forma de um exoesqueleto e um impulso físico quando seus poderes latentes de Germa despertaram, Sanji percebeu que podia agora produzir chamas mais quentes. Em vez de usar a Diable Jambe, Sanji desenvolveu uma habilidade chamada Ifrit Jambe.

A cor dessas chamas era azul e também produziam eletricidade, que queimava o alvo por dentro quando atingido. Eram chamas muito mais quentes do que as comuns, e nem mesmo um usuário de fruta do diabo do tipo Zoan Antiga e um mestre de Haki da Armament como Queen conseguiam resistir ao seu poder.

A Fonte Secreta das Chamas de Sanji

Oda Revela o Segredo por Trás das Chamas de Sanji em One Piece
Reprodução: One Piece

Ao abordar a fonte das chamas de Sanji, Oda destacou uma narrativa particularmente interessante no próprio mangá. No mangá, quando perguntado sobre como consegue acender sua perna em chamas, Sanji diz que é sua paixão ardente que lhe permite fazer isso, e também por isso ele não se queima.

Simplificando, porque seu coração arde mais intensamente, ele não é ferido por sua perna em chamas. No entanto, muitos fãs imediatamente perceberam que isso não seria a verdadeira razão, porque Oda é mestre em enganação. Isso foi indicado pela primeira vez durante a luta de Sanji contra Queen. Queen deixou claro que nenhum humano pode se incendiar espontaneamente.

Essa não é uma habilidade humana, independentemente de quanto calor o espírito de Sanji tenha. Sanji reafirmou sua alegação anterior, dizendo que ele é especial e que seu coração queima mais intensamente do que qualquer outra chama, por isso suas chamas são as mais quentes.

No entanto, a parte curiosa é que Oda finalmente revelou a fonte das chamas de Sanji no volume 105 de SBS de One Piece. Eis o que Oda tinha a dizer:

“D: Tenho uma pergunta. No Capítulo 1031 do Volume 102, as sobrancelhas de Sanji foram invertidas, mas no Capítulo 1044 do Volume 103, elas voltaram ao normal. Por que elas voltaram ao normal? P.N. Rooftop

O: Você percebeu bem~. Suas sobrancelhas realmente mudaram. Voltando ao arco da Ilha Whole Cake, todos os irmãos e irmãs de Sanji têm qualidades sobre-humanas e uma pele resistente chamada “Exoesqueleto” desde o nascimento devido à “Manipulação do Fator de Linhagem”. No entanto, apenas Sanji nasceu como um humano normal devido à resistência de sua mãe. Olhem as sobrancelhas de seus irmãos e irmãs.

Todos têm “66” como Yonji. Sanji é o oposto exato. Foi naquela batalha que “o poder da ciência” se manifestou após o uso do traje de combate! Sanji originalmente tinha uma resistência anormal ao “fogo”. Era estranho. Vamos continuar observando.”

A parte mais interessante aqui vem no final, quando Oda menciona que Sanji originalmente tinha uma resistência anormal ao fogo. Os fãs viram isso ao longo da série, desde o arco de Baratie, e no arco de Enies Lobby, essa resistência ao fogo se manifestou como a Diable Jambe. Em Wano, essa resistência chegou a outro nível e se manifestou como a Ifrit Jambe.

Nas palavras de Oda, essa resistência ao fogo é estranha e ele a relaciona diretamente à manipulação do fator de linhagem de Sanji e aos avanços científicos que Judge realizou e aplicou em seu corpo.

Segundo Oda, os fãs devem ficar atentos a isso porque provavelmente será um ponto de trama muito importante no futuro. No entanto, agora os fãs sabem que as chamas de Sanji são um produto do poder da ciência e podem estar relacionadas a outras Frutas do Diabo ou talvez às pessoas de Lunaria, às quais Sanji frequentemente foi comparado. Os fãs terão que aguardar mais informações.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes