PUBLICIDADE
InícioAnimeOda Revela Grandes Dicas sobre o Nascimento e Passado de Nami em...

Oda Revela Grandes Dicas sobre o Nascimento e Passado de Nami em One Piece

Nami é uma membra dos Piratas do Chapéu de Palha e uma das companheiras de tripulação mais cruciais que Luffy adquiriu ao longo dos anos. Ela faz parte dos Cinco do East Blue, o que significa que ela está no núcleo da tripulação e é uma das membros mais úteis do grupo, embora cada um deles seja igualmente importante para Luffy. Dito isso, Nami é uma das primeiras companheiras que Luffy adquire e, por essa razão, seu vínculo com ele é duplamente especial.

PUBLICIDADE

Os fãs sabem bastante sobre a incrível navegadora da Tripulação do Chapéu de Palha e é graças a ela que eles sobreviveram aos mares traiçoeiros da Grande Rota. Assim como a grande maioria da tripulação, o passado de Nami foi explorado em arcos anteriores, no entanto, ainda há algo que Oda está mantendo escondido dos fãs.

O Passado de Nami Conhecido pelos Fãs

Oda Revela Grandes Dicas sobre o Nascimento e Passado de Nami em One Piece
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Nami foi apresentada aos fãs durante o Arco da Cidade Orange. Imediatamente, os fãs puderam perceber que ela absolutamente detestava piratas e que seu passado tinha algo a ver com eles. Apesar de tudo, Nami se uniu temporariamente a Luffy, na tentativa de conseguir o que queria e mais tarde seguir seu próprio caminho. Mal sabia ela que acabaria se apaixonando pela tripulação e realmente aproveitando seu tempo nos mares como uma pirata. No arco do Baratie, Nami acabou pegando o Going Merry para si e roubando os Piratas do Chapéu de Palha, tudo na tentativa de juntar dinheiro suficiente para pagar Arlong, o pirata tirano que tinha um controle muito forte sobre as Ilhas Conomi.

No arco do Parque Arlong, o passado de Nami foi explorado em grande detalhe e os fãs finalmente descobriram por que ela havia abandonado a tripulação da forma como fez. Basicamente, a vila inteira de Nami estava escravizada por Arlong e para sobreviver, eles tinham que pagar um certo tributo a ele. Nami mesma foi adotada pelos Homens-Peixe por causa de seu talento extraordinário em fazer mapas marítimos. Eventualmente, ela acabou fazendo um acordo com ele e teve que pagar 100 milhões de beries para que ele renunciasse ao controle sobre sua vila.

Por esse motivo, Nami passou a maior parte de sua infância roubando piratas e colecionando ouro. Foi assim que ela ganhou o apelido de Ladra de Gatos. No final, foram Luffy e os Piratas do Chapéu de Palha que se encarregaram de derrotar Arlong e seu grupo, libertando a vila de Nami no processo. Após a queda do Parque Arlong, Nami se juntou oficialmente aos Piratas do Chapéu de Palha com o objetivo de fazer um mapa de todo o oceano.

Plano Inicial de Oda para Strong World

Oda Revela Grandes Dicas sobre o Nascimento e Passado de Nami em One Piece
Reprodução: One Piece

Embora os fãs tenham obtido uma história de fundo adequada para Nami durante seu arco, suas origens nunca foram devidamente exploradas. Os fãs não sabem quem são os pais verdadeiros de Nami nem de onde ela veio inicialmente. Tudo o que os fãs sabem é que Nami foi encontrada por Nojiko quando eram crianças e depois as duas foram encontradas por Bellemere, que as acolheu e eventualmente cuidou delas. Por que exatamente Nami foi abandonada e quem eram seus pais verdadeiros são perguntas às quais os fãs ainda não encontraram respostas até hoje.

Oda não deu muitas dicas ou revelou informações sobre o nascimento de Nami, no entanto, os fãs sabem que há uma chance de algo ser revelado no futuro da história. Por exemplo, Sanji teve um arco inteiro sobre seu passado verdadeiro na Ilha do Bolo. Claro, o caso de Sanji é especial e isso não significa necessariamente que Nami também terá um passado explorado, no entanto, houve um evento específico em que Oda escreveu uma história sobre seu nascimento.

PUBLICIDADE

Em 2016, Oda mencionou que quando estava trabalhando no filme Strong World, ele elaborou o enredo inicial do filme e o objetivo era aprofundar-se nos segredos do nascimento de Nami. A equipe do filme ficou completamente chocada ao ler o conteúdo que Oda lhes apresentou. Na verdade, acreditava-se que fosse muito emocional e tocante demais, e isso significava que Oda teve que revisar seu enredo inicial para que ele continuasse empolgante para um público mais jovem, que gostaria mais de ação, por exemplo. No final das contas, nada sobre o nascimento de Nami foi revelado em Strong World, no entanto, o fato de que Oda já havia escrito uma história sobre isso significa que há uma chance de ela aparecer mais tarde na série.

One Piece na Saga Final

Reprodução: One Piece

Atualmente, One Piece está em sua Saga Final. Isso significa que os fãs finalmente terão todas as principais perguntas respondidas. Por exemplo, Oda já mencionou que o objetivo principal da Saga Final é aprofundar-se no passado. Claro, isso não diz respeito especificamente a Nami e Oda queria dizer que esta saga falará sobre os eventos do Século Vazio, no entanto, ao mesmo tempo, os fãs sabem que muita coisa pode ser revelada durante esse período. Os fãs também sabem que Oda terá tempo para elaborar algumas histórias de fundo durante esse tempo. Por exemplo, Luffy vai se encontrar com Dragon e potencialmente até mesmo com sua mãe na saga final. Oda já confirmou que ambos os pais dele estão vivos e, se esse for o caso, não há motivo para Luffy não encontrá-los. Uma história sobre o nascimento de Luffy é algo que Oda queria desenhar há muito tempo, como ele mesmo mencionou.

PUBLICIDADE

Mais uma vez, isso significa que a Saga Final terá algumas histórias de fundo interessantes e detalhes sobre o passado não apenas do mundo, mas também de alguns personagens. Claro, não há garantia de que o passado de qualquer um dos personagens será explorado. No caso de Zoro, por exemplo, Oda concluiu sua história de fundo em um SBS, o que, engraçadamente, irritou muitos dos fãs. No entanto, é importante lembrar que o passado de Zoro não acrescentou nada à história ou ao personagem dele. Como tal, Oda não achou necessário incluí-lo na história. Se o passado de Nami for importante para a história e servir a algum grande propósito, os fãs podem ter certeza de que isso aparecerá na Saga Final da série.

O Passado de Nami Será Elaborado?

Reprodução: One Piece

Há muitos mistérios sobre o passado de Nami e, de certa forma, Nami é uma personagem mágica por si só. Embora seja frequentemente vista como humana, Nami possui habilidades que nenhum outro Chapéu de Palha tem. Sua capacidade de entender o clima é incrivelmente impressionante. Na verdade, essa habilidade já foi comparada a um dom sobrenatural. Durante a Saga Alabasta, Nami mostrou a capacidade de prever mudanças climáticas na Grande Rota, mesmo não estando acostumada ao mar. Isso chocou completamente Vivi, já que o clima na Grande Rota é errático e não pode ser previsto. No entanto, Nami, usando seus sentidos sobrenaturais, conseguiu fazer isso facilmente. Vivi comparou Nami a um ser sobrenatural, e isso talvez pudesse ter sido uma dica de que Nami tem uma importância especial.

PUBLICIDADE

Além disso, bebês abandonados em One Piece frequentemente têm grande significado. Por exemplo, os fãs sabem que Shanks foi abandonado pela Família Figarland e acabou sendo adotado por Roger. Da mesma forma, Shanks encontrou Uta e ela teve um papel enorme no Filme Red. Certamente há uma grande história sobre Buggy também.

O fato é que Oda já concebeu uma história sobre o nascimento de Nami que é chocante até mesmo para aqueles que trabalham em One Piece. Se ele chegou a esses extremos, os fãs podem esperar que a história chegue à Saga Final e revele mais sobre a incrível navegadora dos Piratas do Chapéu de Palha.

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.