InícioAnimeOda prova que Nika estava em seus planos antes mesmo de One...

Oda prova que Nika estava em seus planos antes mesmo de One Piece começar

One Piece continua a encantar seus fãs ao longo de mais de 25 anos de história, e uma das razões para esse sucesso é a capacidade de Eiichiro Oda de planejar eventos anos antes de eles acontecerem, criando tramas intricadas que cativam os leitores. Recentemente, uma revelação de um dos editores de Oda trouxe à tona informações empolgantes sobre os protótipos que ele desenvolveu antes mesmo de One Piece existir, incluindo um relacionado a Nika, o Deus do Sol.

PUBLICIDADE

A Introdução de Nika em One Piece

Oda prova que Nika estava em seus planos antes mesmo de One Piece começar
Reprodução: One Piece

Para os fãs de One Piece, Nika é um personagem misterioso que foi introduzido na história recentemente. A primeira menção a Nika ocorreu em Wano, através do personagem Who’s Who. No entanto, a referência inicial ao Deus do Sol surgiu muito antes, durante o arco de Skypiea. Diversas culturas adoravam o Deus do Sol, e até os Gigantes de Elbaf foram revelados como tendo conexões com essa divindade no arco de Whole Cake Island, onde os fãs tiveram uma primeira visão deste país através de Big Mom.

PUBLICIDADE

Durante o arco de Wano, o nome Nika foi revelado, e sua história foi expandida consideravelmente, especialmente após Luffy despertar sua Fruta do Diabo. Através do Gorosei, os fãs descobriram que Nika era uma entidade divina que existia há muito tempo no mundo de One Piece, trazendo alegria e risos por onde passava. Ele era descrito como um Guerreiro da Libertação, com um corpo elástico e a liberdade de fazer o que quisesse.

Prototipos e Revelações

Oda prova que Nika estava em seus planos antes mesmo de One Piece começar
Reprodução: One Piece

Recentemente, um ex-editor de Oda revelou os primeiros protótipos da história de One Piece, datando de 30 anos atrás, quando Oda tinha apenas 19 anos. Um desses protótipos, chamado “Forward”, apresentava um personagem importante que guarda semelhanças com Luffy, chamado Monkey D. Pao. Ele se parecia com Luffy e até usava uma bandana na cabeça, cujo design lembra os padrões da Gomu Gomu no Mi.

O mais intrigante é que Oda já havia pensado em incorporar o espírito da árvore de borracha em sua história. Nesse protótipo, o espírito da árvore de borracha, de 5.008 anos, era chamado Merry. Merry era retratado como um indivíduo alegre e sempre risonho, claramente um precursor do que viria a ser Nika.

O Brilho do Verdadeiro Gênio de Oda

Oda prova que Nika estava em seus planos antes mesmo de One Piece começar
Reprodução: One Piece

A existência de Merry não significa necessariamente que Oda tinha o nome Nika planejado desde o início, mas a ideia de um espírito alegre e despreocupado já estava presente. Oda sempre quis que o poder da Gomu Gomu no Mi fosse associado a uma personalidade alegre e sem preocupações. O nome “Merry” implica felicidade e despreocupação, e os muitos risos que Oda escreveu para o personagem Merry provam isso.

PUBLICIDADE

Esta revelação destaca o gênio de Oda e sua habilidade de tecer histórias complexas e envolventes, mesmo antes de One Piece começar. Agora, os fãs podem apreciar ainda mais como a introdução de Nika enriqueceu o universo de One Piece de maneiras incríveis. Apesar das opiniões divergentes, Nika tem sido uma adição fantástica à história.

Oda prova, mais uma vez, que seu planejamento e criatividade são incomparáveis, tornando One Piece uma das obras mais amadas e respeitadas no mundo dos animes e mangás.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.